Uni-FACEF está preparado para volta às aulas híbridas quando autorizado

Desligado

No atual cenário, ainda marcado por muitas incertezas, decorrentes da pandemia da Covid-19, o Uni-FACEF tem se preparado com capacitações, distribuição de EPI (equipamentos de proteção individual) e EPC (equipamentos de proteção coletiva), organização de Manual de Segurança e de protocolos, visando à volta às aulas em suas dependências, assim que isso for permitido pelas autoridades municipais e estaduais.

As atividades práticas dos cursos de Enfermagem, Medicina e Psicologia, por sua vez, já estão sendo realizadas na modalidade presencial, desde o ano passado, como reposições, a partir de autorizações legais, dentro das exigências das autoridades da área da saúde pública.

Em virtude de Franca estar na fase vermelha do Plano São Paulo, conforme avaliação realizada em 5 de fevereiro, as aulas presenciais ainda não podem ser retomadas. Uma nova avaliação do Plano São Paulo será divulgada na próxima semana e, diante da possibilidade de Franca voltar à Fase Laranja, e desta à Amarela, o Uni-FACEF antecipou-se e já se organizou para receber os estudantes (Veteranos e Calouros), assim que as aulas híbridas puderem ser adotadas. As aulas híbridas mesclam aulas presenciais e online.

Os protocolos de segurança desenvolvidos pelo Comitê de Estratégias de Avaliação Sobre a COVID-19 – formado pela Reitoria e pelas chefias de departamentos dos cursos da área da Saúde, além do engenheiro do trabalho, normatizam a distribuição de EPI e EPC nas dependências da Instituição, bem como as práticas de recepção (distanciamento social, aferição de temperatura etc.); e regras de circulação de estudantes, professores e funcionários da Instituição, bem como a utilização de suas dependências, como, por exemplo:

  • circulação segura na Instituição, sempre com máscara e uso de álcool em gel;
  • utilização da Biblioteca, elevadores e demais espaços;
  • utilização das escadas;
  • utilização e permanência em sala de aula; disposição de portas e janelas sempre abertas, para que se evite tocar em maçanetas e trincos, por exemplo; e
  • práticas docentes que atendam plenamente tanto ao estudante em sala de aula, quanto ao estudante que estiver assistindo às aulas online.

Esses esforços visam evitar novos casos de Covid-19 e, por isso, preservar as vidas.

Além do desenvolvimento do Manual de Segurança, o Uni-FACEF, com o apoio de seu Comitê de Estratégias de Avaliação Sobre a COVID-19, tem realizado capacitações para as aulas híbridas. Uma das capacitações aconteceu na manhã de quarta-feira (03), quando foi simulada uma aula presencial. Participaram, presencialmente, os Profs. Drs. Alfredo José Machado Neto e João Baptista Comparini (Reitor e Vice-Reitor da Instituição, respectivamente), a Profa. Dra. Sheila Fernandes Pimenta e Oliveira (Pró-Reitora Acadêmica), e o Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra (Pró-Reitor Administrativo). E, de forma remota, participaram os chefes de departamento da IES (Instituição de Ensino Superior). Todos assistiram à aula ministrada pela Profa. Dra. Melissa Franchini Cavalcanti Bandos, docente e Pró-Reitora de Extensão, do Uni-FACEF. Na ocasião, foram testados equipamentos, transmissão de dados (para aqueles que assistiam de forma online) e a interação professor-aluno.

O resultado foi bastante animador para todos. O conteúdo da aula foi o próprio Manual de Segurança da Instituição, de forma a orientar a todos sobre as práticas adotadas, desde a entrada dos estudantes, professores e funcionários até a saída, ao final das aulas.

O Reitor do Uni-FACEF, o Prof. Dr. Alfredo José Machado Neto, afirmou que “Todos os protocolos foram observados no Manual, o que permite, à Instituição, uma cuidadosa e responsável retomada das aulas. Sabemos que a ocupação deverá ser gradual, mas é animador saber que temos a possibilidade de receber nossos alunos presencialmente com segurança”.

lose 1kg in one day easy diet plan to lose weight fast 100 success wazan kam karne ka tarika shark tank keto diet advanced weight loss supplement side effects review of keto acv gummies advanced weight loss primal beast male enhancement gummies benefits 2023 exercise to lose belly fat lose weight fast shorts phallyx male enhancement pills male enhancement gummies increase your size lose your weight fast burns excess fat cleans body healthy weight loss manthenas health tipskelly clarkson weight loss 3 nutrizen keto acv gummies for you crush cravings boost ketosis