Departamento de Psicologia comemora Dia do Psicólogo

Desligado

O Departamento de Psicologia, sob a chefia da Profa. Dra. Maria de Fátima Aveiro Colares, comemora, nesta semana, o Dia do Psicólogo.

A data, comemorada no dia 27 de agosto, homenageia esse profissional da área da Saúde, que está “preparado para trabalhar com as subjetividades e atuar em face dessas complexidades e conflitos das pessoas. Procura ajudá-las no processo de comunicação, no relacionamento interpessoal, na integridade pessoal, promovendo a saúde e a qualidade de vida na sociedade”.

O psicólogo pode atuar em diversas áreas do mercado de trabalho, como hospitais, centros e postos de saúde, consultórios, creches, escolas, associações comunitárias, empresas, fundações, organizações não-governamentais, associações esportivas, clínicas especializadas, entre outras. A duração total do curso, no Uni-FACEF, é de 10 semestres.

Programação

Para celebrar a data, o Departamento de Psicologia está promovendo:

1) Palestra ” PsicologizArte: sobre a necessidade de inventarmos sentidos” – 26 de agosto, às 19h, Plataforma Zoom

Palestrantes:

  • Maria Lucia Castilho Romera – Psicóloga, Psicanalista, Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBP-SP)
  • Rafael Costa – Ator, Diretor, Performer, Psicanalista e autor do livro “A psicanálise como ela é… Pelo buraco da fechadura” (Editora Patuá – 2021)
  • https://us06web.zoom.us/j/86242222765
  • Meeting ID: 862 4222 2765
    Passcode: 767244

2) Projeto de Extensão Moviemente – 27 de agosto, às 17h30

  • Inscrições: pelo direct do Instagram @moviemente,unifacef
  • O link para assistir à exibição do vídeo será enviado pelo direct do Instagram ou pelo WhatsApp

Participe, homenageie esse profissional e saiba mais sobre essa profissão.

Quer ser Psicólogo? O Uni-FACEF está com as inscrições abertas até 2 de setembro. Clique aqui para acessar o Edital e a página de inscrições para o Vestibular Uni-FACEF 2022.