Estudante de Publicidade e Propaganda apresenta pesquisa em evento internacional da UFSCar

Pesquisa da estudante do Uni-FACEF analisa o gênero ficção, no formato podcast, apresentado em multiplataformas digitais

A estudante Julia Tomás Pessoni, do 6º semestre de Publicidade e Propaganda, orientada pela Profa. Pós-Doc. Naiá Sadi Câmara, apresentou a pesquisa “A ERA DO RÁDIO DIGITAL: um estudo do podcast em multiplataformas”, que analisa o gênero ficção no formato podcast, apresentado em multiplataformas digitais, utilizando como base as teorias de Henry Jenkins e Lúcia Santaella.

O trabalho foi apresentado na IV JORNADA INTERNACIONAL GEMInIS (JIG 2021), que começou na manhã desta segunda-feira (20) e vai até a próxima sexta-feira (24), e pode ser acompanhada na modalidade on-line.

Incentivo à pesquisa

O Uni-FACEF apoia a produção acadêmica de seus estudantes de todos os cursos – graduação e pós-graduação. Programas de incentivo à pesquisa – com e sem bolsa – são abertos anualmente, e neste mês iniciaram suas pesquisas mais de duas dezenas de estudantes que tiveram seus projetos aprovados para serem desenvolvidos no período de set/2021 a ago/2022.

Iniciação Científica Júnior Uni-FACEF

Outra forma de incentivo à pesquisa, adotada pelo Uni-FACEF, é a Iniciação Científica Jr., um programa de bolsas para estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e particulares. Esse programa é um importante benefício para o estudante do Ensino Médio, por aproximá-lo do universo acadêmico do Ensino Superior. A possibilidade de interação com professores e estudantes do Ensino Superior incentiva o interesse pelos estudos e pela pesquisa e pode promover significativas contribuições para a trajetória de vida dos estudantes do Ensino Médio.

Interessados em participar da Iniciação Científica Jr. podem se inscrever até as 16h00 de sexta-feira (27/09), na página do programa, no site do Uni-FACEF.

Congratulações

O Reitor do Uni-FACEF, Prof. Dr. Alfredo José Machado Neto, parabenizou a estudante Júlia Pessoni pela aprovação do trabalho em evento de reconhecida importância acadêmico-científica e exortou a importância do incentivo à pesquisa, como uma das formas de transformação de uma sociedade.

#unifacef #pesquisaacademica #congresso #vestibular #publicidadeepropaganda #comunicacaosocial #graduacao #faculdade #radio #podcast #multiplataformas #francasp

Pesquisa da estudante Júlia T. Pessoni, de Publicidade e Propaganda, do Uni-FACEF, apresentada na IV JIG.