Alunos de Publicidade e Propaganda visitam fábrica da Heineken, em Araraquara (SP)

Na terça, 01 de outubro, alunos do curso de Publicidade e Propaganda do Uni-FACEF fizeram uma visita técnica às instalações da Heineken Brasil, em sua unidade Araraquara/SP. A Cervejaria Heineken, que produz no Brasil desde 2010, tem sua sede em São Paulo (SP); tem capacidade de produção de 20 milhões de hectolitros anuais; conta com mais de 2300 colaboradores; e possui sete unidades em seis estados do Brasil: Araraquara e Jacareí (SP); Manaus (AM); Feira de Santana (BA); Pacatuba (CE); Ponta Grossa (PR); e Gravataí (RS).

A visita técnica, organizada pela Profª Lícia Frezza Pisa, proporcionou a possibilidades de os alunos confrontarem teoria e prática, a partir do dia a dia vivenciado na empresa visitada. Os alunos puderam, ainda, conhecer, em profundidade, a estratégia de comunicação da Heineken.

A Profa Lícia Pisa destacou a importância de uma visita técnica: “É uma Atividade Complementar enriquecedora que colabora para a formação do graduando ao possibilitar aprendizagem prática e experiência organizacional válida, relacionada aos conhecimentos teóricos, bem como às políticas públicas para o setor”. A docente destacou também a possibilidade de um aprendizado integral, pois “o aluno tem a oportunidade de vivenciar como realmente funciona aquilo que é dito em sala de aula”. Outro aspecto importante, destacado pela Profa. Lícia Pisa, é que a visita técnica permite, ao aluno, “vislumbrar horizontes da sua futura atuação no mercado de trabalho, na carreira acadêmica ou no empreendedorismo”.

A aluna do 2º semestre, de Publicidade e Propaganda, Diuliana Palheta, muito satisfeita com a oportunidade, afirmou que: “A oportunidade de sairmos de sala de aula e buscarmos conhecimento por outros métodos é uma experiência que acaba se tornando muito rica e válida. Conhecer a teoria, em sala de aula ou através dos livros, é uma coisa importante, mas poder identificá-la no dia a dia de uma empresa é outra, muito importante e mais interessante ainda.

A Profa. Lícia Pisa finaliza comentando que “A visita técnica possibilita o desenvolvimento de conteúdos, habilidades e atitudes específicas, fundamentais para a área de Comunicação, ao colocar os alunos em contato direto com empresas conceituadas, profissionais, já atuantes no mercado de trabalho, dando ao aluno o direito de questionar e relacionar aspectos e conteúdos vistos em sala de aula”.

 

[nggallery id=41]

 

Classic Army URG-I 9.5" Polymer MK16 (ECS) AEG AcuTop KJ-T dry needle naald 0.22 x 13mm 100 Stuks Attends Slip air comfort 9 large 28 Stuks John van G Foundation perfect matt 56 20 Milliliter Rexona Deodorant spray max pro invisible 150 Milliliter Home Nail Clipper 7piece Set Large Opening Manicure Tool Unisex Mini Small White Spot Portable Mole Removal Pen MAGTF Distribution Center Officer Unit Hoodie Curry Powder Hot PERFORATED RING CHOKER SWEET POTATO OISHII 70 GM ZGOLLI HAROSSA PASTE 135 GM Holisan Kapha night cream devi 50 Milliliter Tints Of Nature Bold blue 1 Set 9D Protective Glass for iPhone Home juice machine Iodized salt Laxmi whole chili 400g Uttapam Mahjong 101 + 102: Two-Class Beginner Series February Amati Contrabassoon Model 36 (standard) Legere Bassoon Reed Medium Small Aperture