Coordenadora do curso de Turismo do Uni-FACEF debate estratégias para turismo sustentável da nossa região

O Circuito dos Lagos e a Amvale (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande), realizaram um debate para discutir ações sustentáveis para o turismo na região, na quinta-feira (26), no CETA (Centro de Educação e Tecnologia Ambiental), na Univerdecidade de Uberaba. De acordo com a representante do Departamento de Projetos e Captação da Amvale, Lúcia Franca, o objetivo dessa iniciativa é consolidar o aproveitamento do potencial turístico da região nas suas várias modalidades, buscando no turismo uma alternativa de crescimento, emprego e desenvolvimento econômico e social.

 

No evento, a Professora Ms. Tatiana Iuri Yamassaki da Silva, coordenadora do Departamento do Curso de Turismo, do Uni-FACEF – Centro Universitário de Franca, ministrou a palestra “Como desenvolver o turismo em minha cidade”. A Profa destacou a importância da mobilização, por parte dos municípios, para o fortalecimento do turismo dada sua importância para a economia, geração de emprego e contribuição para a preservação do meio ambiente.

 

De acordo com o presidente do Circuito dos Lagos, Manoel Pedro Leal, o evento reforça a importância da implementação de projeto regional para o desenvolvimento do turismo de forma sustentável. “Além de capacitar os gestores, esse projeto visa orientar os municípios de como participar do roteiro turismo Uai Paulista”, afirmou Leal. O Circuito dos Lagos tem a missão de fomentar o desenvolvimento turístico sustentável, estabelecer e fortalecer parcerias para a geração de negócios, promover a melhoria da qualidade de vida da comunidade, preservando e potencializando as vocações locais, dos municípios com potenciais para a atividade turística, localizados geograficamente no entrono dos reservatórios de Volta Grande, Igarapava, Jaguará, Estreito, Nova Ponte e Fronteira I. Ainda conforme o presidente do Circuito dos Lagos, o roteiro turístico paulista envolve 50 municípios de Minas Gerais e São Paulo e contribui para a promoção do desenvolvimento das potencialidades de toda a região.

 

Com Jornal de Uberaba

mayfair round closed front white wood toilet seat cpb order 1a460920 7a54 49da bf7f dcf0628059b6 whip lines connector hoses sodalite slab floral smocked waist long sleeve surplice dress bamboo charging station with extension id8622 13213 small jake in medium firmness gold edge ruffle bowl set amrapali lapis ring bronx new york city skyline with vintage bronx map veilleuse ourson xl led 30cm a piles blanc module paint shield heli tape plus clear pieces of you cami ivory lzs pt78740 5 in 1 wheel component gauge science 2 student text 4th ed cats cant appreciate frank gehry cartoon t shirt nathan biketard with stripes rodillo masaje foam vimas sport glow in the dark 16 oz stainless steel billy can tumbler