Estudantes de Medicina fazem prova da Anasem

Desligado

Reprodução – INEP – Assessoria de Comunicação Social

Mais de 23 mil estudantes fizeram provas da ANASEM – Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina, ontem, 9. Nesta primeira edição, foram avaliados apenas os alunos do segundo ano do curso, ingressantes em 2015, dos 271 cursos distribuídos em 165 municípios e oferecidos por 233 Instituições de Ensino Superior (IES). Nos próximos anos a avaliação começa a ser aplicada também aos alunos do 4º e 6º anos de Medicina.

A prova, com 60 questões objetivas e três discursivas, teve quatro horas de duração e foi aplicada nas próprias instituições de ensino onde os estudantes fazem o curso. O objetivo da prova da ANASEM é avaliar os estudantes por meio de instrumentos e métodos que considerem os conhecimentos, as habilidades e as atitudes previstas nas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Medicina, de 2014. A avaliação é focada nas estruturas e processos mentais, e não nos conteúdos.

A ANASEM tem caráter obrigatório para o estudante, que terá sua “regularidade” na avaliação atestada no diploma. Os participantes receberão o resultado de seu desempenho e do desempenho total dos estudantes de sua série, para realizarem sua auto-avaliação com base na comparação de resultados.

Já o coordenador de curso receberá o resultado global dos estudantes de sua instituição, discriminados por série, por competência e pelos conhecimentos, habilidades e atitudes, elencados na matriz de competências da 2ª, e posteriormente das 4ª e 6ª séries, e também, a média de desempenho de sua região e a média nacional.

O estudante será situado em um dos três níveis de proficiência: básico, adequado e avançado. O INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, responsável pela avaliação, calcula as proficiências com base na TRI – Teoria de Resposta ao Item, metodologia usada em suas demais avaliações.

Abaixo, fotos dos estudantes do 2º ano de Medicina, do Uni-FACEF, que recentemente tiveram excelente desempenho no TIP – Teste de Progressão Individual, durante a prova da ANASEM.

 

Dsquared Shirt "Wings" Peuterey Schal "Istas" JASMINE MOROCCAN SEASONING 550 GM Ladrome Willow bio 10 Milliliter KMA - Mind Body Spirit KLIPPDOG No 30 Lani stool Ostrzenie noży do trójnoża MOON OVER LAGUNA Stuffed Red Chilli Pickle January Little Chefs: Saturday Morning Cartoon Pancakes 26oz Cup & Lid 240개 세트 삼계탕 SM-57, 300개 투톤 용기 뚜껑 SET E&C 28 Rounds Magazine for Hi-Capa GBB Pistol Aromedica Struikhei - Calluna vulgaris gemmae bio 100 Milliliter HOODIE - The rich life pull over I AM DELILAH Evangeline Mini Dress Juice Head Watermelon Lime Freeze 100ml Avakaya Pickle (Mango Pickle) Curry Masala for Butter Chicken Singapore Curry Instant Noodles Special Egg Curry Masala ROUND CLASSIC GARTER Realistic Floral Oil Painting