Estudantes de Medicina fazem prova da Anasem

Desligado

Reprodução – INEP – Assessoria de Comunicação Social

Mais de 23 mil estudantes fizeram provas da ANASEM – Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina, ontem, 9. Nesta primeira edição, foram avaliados apenas os alunos do segundo ano do curso, ingressantes em 2015, dos 271 cursos distribuídos em 165 municípios e oferecidos por 233 Instituições de Ensino Superior (IES). Nos próximos anos a avaliação começa a ser aplicada também aos alunos do 4º e 6º anos de Medicina.

A prova, com 60 questões objetivas e três discursivas, teve quatro horas de duração e foi aplicada nas próprias instituições de ensino onde os estudantes fazem o curso. O objetivo da prova da ANASEM é avaliar os estudantes por meio de instrumentos e métodos que considerem os conhecimentos, as habilidades e as atitudes previstas nas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Medicina, de 2014. A avaliação é focada nas estruturas e processos mentais, e não nos conteúdos.

A ANASEM tem caráter obrigatório para o estudante, que terá sua “regularidade” na avaliação atestada no diploma. Os participantes receberão o resultado de seu desempenho e do desempenho total dos estudantes de sua série, para realizarem sua auto-avaliação com base na comparação de resultados.

Já o coordenador de curso receberá o resultado global dos estudantes de sua instituição, discriminados por série, por competência e pelos conhecimentos, habilidades e atitudes, elencados na matriz de competências da 2ª, e posteriormente das 4ª e 6ª séries, e também, a média de desempenho de sua região e a média nacional.

O estudante será situado em um dos três níveis de proficiência: básico, adequado e avançado. O INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, responsável pela avaliação, calcula as proficiências com base na TRI – Teoria de Resposta ao Item, metodologia usada em suas demais avaliações.

Abaixo, fotos dos estudantes do 2º ano de Medicina, do Uni-FACEF, que recentemente tiveram excelente desempenho no TIP – Teste de Progressão Individual, durante a prova da ANASEM.

 

Classic Army URG-I 9.5" Polymer MK16 (ECS) AEG AcuTop KJ-T dry needle naald 0.22 x 13mm 100 Stuks Attends Slip air comfort 9 large 28 Stuks John van G Foundation perfect matt 56 20 Milliliter Rexona Deodorant spray max pro invisible 150 Milliliter Home Nail Clipper 7piece Set Large Opening Manicure Tool Unisex Mini Small White Spot Portable Mole Removal Pen MAGTF Distribution Center Officer Unit Hoodie Curry Powder Hot PERFORATED RING CHOKER SWEET POTATO OISHII 70 GM ZGOLLI HAROSSA PASTE 135 GM Holisan Kapha night cream devi 50 Milliliter Tints Of Nature Bold blue 1 Set 9D Protective Glass for iPhone Home juice machine Iodized salt Laxmi whole chili 400g Uttapam Mahjong 101 + 102: Two-Class Beginner Series February Amati Contrabassoon Model 36 (standard) Legere Bassoon Reed Medium Small Aperture