Reitor do Uni-FACEF visita mais universidades do estado de Queensland, na Austrália

Desligado

No terceiro dia na Austrália, o Reitor do Uni-FACEF, Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, com o grupo formado por reitores, vice-reitores e diretores de escritórios de Relações Internacionais das universidades afiliadas à ABRUEM (Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais) voltou a realizar visitas técnicas à instituições de ensino superior do estado de Queensland.

Assim como na segunda-feira (16), na terça (17), a comitiva se dividiu em três grupos e conheceu as estruturas da James Cook University, em Townsville; da Central Queensland University, em Rockhampton; e da Griffith University, na Gold Coast.

A equipe que visitou a Central Queensland University (CQU) foi acompanhada pelo professor Michael Thompson. A instituição é a maior universidade regional da Austrália, contando com 25 campi e 35 mil alunos. Essa preocupação de interiorização demonstra o objetivo de levar o ensino superior a quem tem maior dificuldade de acesso. A CQU conta, por exemplo, com um programa de acolhida e de formação para as comunidades aborígenes. A Central Queensland University oferta mais de 300 cursos técnicos e profissionais e sua maior força está na área agrícola, tendo forte inserção nas fazendas da região, trabalhando junto aos agricultores locais. As áreas prioritárias são a criação de gado; horticultura para pequenas propriedades; cultivo de grãos e de algodão; e controle biológico de pragas na produção de alimentos, como batata doce e frutas. Em relação à pecuária, a Universidade tem trabalhado no desenvolvimento de softwares para o controle da produção de gado (a partir da colocação de um chip em cada animal) e da reprodução do rebanho. Esses programas visam avaliar os melhores índices de fertilidade e de condições de acasalamento, entre outros aspectos. A área de fruticultura é uma potencialidade da instituição, que tem como foco principal a avaliação da qualidade das frutas, a partir do estabelecimento de parâmetros de medição por equipamentos específicos. Já no que diz respeito à horticultura, ela tem pesquisado, por exemplo, como ampliar a resistência do tomate.

Michael Thompson lembrou que os cursos da área de agrárias da Central Queensland University são avaliados com conceito 5, estando acima da média mundial em pesquisa. A instituição tem, também, pesquisas de ponta nas áreas de biotecnologia, nanotecnologia e nanomedicina, enfocando, principalmente, estudos relacionados ao câncer e à produção de medicamentos.

Ontem (18), a comitiva da Abruem fez suas últimas atividades no Estado de Queensland. Visitas técnicas foram realizadas na Southern Cross University, em Gold Coast; na University of Southern Queensland, em Toowoomba; e na Queensland University of Technology, em Brisbane.

Hoje (19), os integrantes da missão viajam para Sydney, onde novos compromissos ligados à internacionalização da educação superior serão realizados.

daisy dress and its lili rose cotton crossover headband with piping copy 5 in 1 led skin tightening vee tire co baldy 20x1 75 city commute tire traditional bath shower mixer on pipe stands metal lever splb7003 spitfire classic wheel 53mm please do not wash blankets in top loaders sign christian marriage ebook bundle mauser 638 we rise by lifting others two tone bracelet i make my own roads jeep coretta plaid skirt qa1 shock absorber and coil spring assembly gd401 10550b bulle ducati 900ss sp cr fe fume fonce tiger stickers tigger and his friends 2289569 womens wsu grey sleep shorts grammatik kinderleicht a2 hot and soapy milwaukee 306g 20l avalon bed linens by celso de lemos pearl mct923xsp c351 unisex zip hoodie lavish stripe zeta envelops 120gsm wove c5 natural 250 bx limoges porcelain perfume chest w 2 bottle funnel 32be9 zenrock management quilted bomber jacket grey 2648 gry xperio polarizado single_vision clear_bluelight_blocking 2 virginia virginia and the french and indian war softcover a11n lite 22ft pickleball net set