INSCRIÇÕES ABERTAS: Programa de Bolsas Latino-Americanas Uni-FACEF

 

O Uni-FACEF divulga as informações para o processo de seleção de intercâmbio no Programa Bolsas Latino-Americanas Uni-FACEF, para o período do 1º. Semestre/2019. O Programa Bolsas Latino-Americanas Uni-FACEF, teve seu início no ano de 2017, sendo renovado em 2018 e é uma iniciativa do Centro Universitário Municipal de Franca, Uni-FACEF, com o objetivo de expandir as bolsas de estudo de internacionalização e promover o intercâmbio acadêmico anual de estudantes de graduação entre universidades LATINO americanas.

Nessa edição são disponibilizadas 4 (quatro) bolsas, para estudantes de graduação, do Uni-FACEF. As bolsas são destinadas para as universidades: Universidad Inca Garcilaso de la Vega em Lima, no Peru, e Universidad Tecnologica de Pereira, na Colômbia.

Cada bolsa corresponde a R$ 600,00 (seiscentos reais) mensais que equivalem exatamente à quantia de R$ 3.000,00 (três mil reais); cujo valor será mensalmente descontado das mensalidades de fevereiro de 2019 a junho de 2019. Ressalta-se que as despesas da viagem e moradia ficam por conta do bolsista, visto que a bolsa representa um auxílio financeiro parcial para o Programa e que o bolsista assume a responsabilidade de administrar o valor descontado na mensalidade. No caso do estudante desistir da bolsa, ou ser desclassificado por motivo de disciplinas em regime de dependências, ou baixa frequência em aula, ou inadimplência, a partir da data de divulgação da lista de candidatos classificados, até o momento da viagem, obrigatoriamente, a bolsa será transferida para o próximo candidato da lista de classificados.

Para se inscrever, o candidato deverá entregar impresso e assinado o Anexo 1 e 2 deste edital, até o dia 13/09/2018, às 21h00 no Uni-FACEF, na Secretaria da Coordenação, Unidades I ou II (exceto Departamento de Relações Internacionais que receberá somente até as 12h00), assinando a lista de entrega. O Anexo 1 o candidato deverá preencher seus dados pessoais e no Anexo II deverá fazer a opção da instituição, com a ressalva de que poderão ser alteradas pelas próprias instituições envolvidas. Além, da entrega da aprovação no exame de proficiência em espanhol DELE nível A2.

Somente será considerado inscrito o aluno que fizer o procedimento de entrega da inscrição nos locais indicados, respeitado a questão tratada no item 3 que dispõe sobre os candidatos aptos.

ATENÇÃO: os interessados devem ler atentamente o EDITAL, para mais informações a respeito do Programa Bolsas Latino-Americanas Uni-FACEF.

 

* Alteração do Edital de bolsas Latino Americanas