Estudantes do Uni-FACEF retornam de missão no Mato Grosso do Sul

Desligado

O grupo de estudantes de Enfermagem e Medicina, do Uni-FACEF, que estava participando da 9a. MISSÃO UNIVIDA, no Mato Grosso do Sul (MS), já retornou a Franca.

Os estudantes, acompanhados das professoras Lívia Lopes e Patrícia Reis A. dos Santos, viveram uma rica experiência ao atuar junto à comunidade indígena de Dourados (MS), na aldeia de Jaguaripu. Por meio da promoção do voluntariado, foram realizados atendimentos que possibilitaram o exercício da cidadania, da solidariedade, da prática profissional humanizada, da inclusão social, entre outras vivências fundamentais para a formação profissional baseada na ética e no respeito ao próximo.

O Uni-FACEF apoio essa ação e entende que ao formar profissionais para o mercado de trabalho está, antes de tudo, formando pessoas capazes de romper barreiras e contribuir para a promoção humana.

O Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, reitor do Uni-FACEF, externou sua satisfação e parabenizou os estudantes que participaram da 9a. MISSÃO UNIVIDA, as Professoras Lívia Lopes e Patrícia Reis Santos, que acompanharam os estudantes, a Professora Flávia H. França (Pró-Reitoria de Extensão), e a todos os demais envolvidos direta e indiretamente.