Uni-FACEF sedia o I Fórum do Trânsito de Franca – Acidente Zero

Desligado

Iniciativa do Grupo de Mulheres do Brasil – Núcleo Franca, o I FÓRUM DO TRÂNSITO DE FRANCA – Acidente Zero, aconteceu na noite de terça (24), no Uni-FACEF, com a participação da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros de Franca, da Prefeitura Municipal de Franca e do Uni-FACEF.

O evento teve o objetivo de promover a conscientização e a mobilização da comunidade, visando ao comportamento responsável no trânsito de Franca (SP), que é a segunda cidade do Estado de São Paulo com mais vítimas fatais de acidentes de trânsito. O Departamento de Engenharia de Transportes, da Escola de Engenharia da USP – São Carlos (SP), apontou que Franca registrou, no ano passado, 9.13 mortes por 100 mil habitantes.

Antes da abertura do I Fórum do Trânsito de Franca, a Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo fez uma apresentação musical, no hall da Unidade II, do Uni-FACEF. Em seguida, no Auditório Profa. Dra. Edna Maria Campanhol, a abertura foi marcada pela exibição de um vídeo com mensagem da empresária Luíza Helena Trajano. Seguiram-se, conforme a programação: o painel “Dores e Perdas”; a palestra “A importância do trânsito”; a roda de conversa “Diálogos e reflexões sobre o trânsito de Franca”; depoimentos; e poemas.

O evento contou também com a presença de profissionais como terapeutas, fisioterapeutas, policiais militares e de trânsito.

O Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, reitor do Uni-FACEF, destacou a importância do I Fórum do Trânsito de Franca, afirmando que “é preciso vencer os desafios existentes, é preciso muita cooperação da comunidade no sentido do respeito às leis de trânsito, no cuidado com a manutenção de veículos, no respeito à vida, no controle emocional no trânsito, para que se possa evitar ou, no mínimo, diminuir os tristes números que pesam sobre nossa cidade, em relação a acidentes de trânsito com vítimas fatais”.

Veja, na galeria, alguns momentos do evento. Fotos de Rosana Branquinho.

#unifacef #universidade #centrouniversitário #graduação #pósgraduação #trânsito #acidentedetrânsito #vítimasdotrânsito #fórum #grupomulheresdobrasil #acidentezero #pmsp #políciamilitar #corpodebombeirossp #bandapolíciamilitarsp #responsabilidadenotrânsito #doreseperdas #leisdetrânsito #francasp

SHIRAKIKU SEASONED GINGER WHITE 220GM Holisan Kapha night cream devi 50 Milliliter Jersey Hooded Long Sleeve Tee SIR. Sandrine Bustier + Mini Skirt Dinner Lady TFN Key Lime Tart Salt 30ml Pod Juice Savage Patch Gummies by OxBar Salt 30ml Chick Peas in Salted Water Laxmi Kala Chana 2Lb Methi Mutter Malai 98 파이 16온스 1000개 FJH Measures of Success Oboe Book 1 Lewisville ISD Seventeen 'SEVENTEENTH HEAVEN' Album (Weverse Albums ver) Nike Long Shirt Kleid Army Armament / EMG Licensed Staccato XL 2011 RMR Mount GBB Pistol SANABEL COUSCUS WHOLE WHEAT 1 KG SIX FORTUNE FRIED ONION GF 85 GM Your Organic Nature Muesli noten vruchten bio 1 Kilogram Lacoste Sweater (L) The Bar Lou Dress Collier Lapis Lazuli & Nacre gouttes Perles Baroques Mini Créoles "Trio" Lila Castor Oil Instant Noodles Red Chilli Powder Rice Flour Snipville - Copper Vacuum Insulated Bottle, 22oz Legere Oboe Reed Medium Hard American Scrape Signature