Dia de simulação realística movimenta Enfermagem e Medicina, no Uni-FACEF

A manhã chuvosa de quarta, 25, foi marcada por uma ação de Simulação Realística, no Uni-FACEF. A ação envolveu docentes e estudantes dos cursos de Medicina e Enfermagem, além de profissionais do SAMU e da Health Móvel.

Uma ação dessa natureza tem o objetivo de treinamento a partir da simulação de um cenário de acidente com vítimas. Na simulação, todos assumem papéis, como em uma situação real, mas visando à capacitação desses futuros profissionais para lidar com os possíveis “elementos surpresa”, pois no dia a dia do médico ou enfermeiro, o profissional pode não ter controle total da situação e o conhecimento prévio dos tipos de atendimentos que podem ocorrer farão toda a diferença em sua vida profissional.

Na atividade que foi desenvolvida hoje, outra preocupação dos chefes dos Departamentos e docentes de Enfermagem e de Medicina, do Uni-FACEF, foi contribuir para a atuação, dos futuros médicos e enfermeiros, em situações de altos níveis de estresse, que exigem rápida tomada de decisões, conciliando teoria e prática.

O Uni-FACEF parabeniza os Departamentos de Enfermagem e Medicina, as chefias, os docentes e os estudantes, pelo empenho, pelo bom aproveitamento e compromisso com a formação profissional.

E agradece aos parceiros SAMU e Health Móvel, cujas contribuições fizeram toda a diferença e possibilitaram, ao final, excelentes resultados de aprendizagem.

#unifacef #universidade #centrouniversitário #graduação #enfermagem #medicina #simulaçãorealística #samu #healthmovel #capacitação #atendimentomédico #teoriaeprática #francasp