V Fórum Internacional de Cidades Criativas tem apoio do Uni-FACEF

Desligado

Promovido pelo Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre Economias Criativas (NEPEC), acontece, na próxima sexta-feira (15) , o último evento preparatório para o Fórum

O NEPEC, em parceria com o Uni-FACEF, o Sebrae e a ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), realizou, em agosto e setembro deste ano, eventos preparatórios para o V Fórum Internacional de Cidades Criativas, que está programado para acontecer em dezembro deste ano, no Uni-FACEF, em prol do fomento da Economia Criativa.

O Fórum reunirá criativos e lideranças “para discutir a respeito do importante momento que estamos vivendo, buscando possibilidades de desenvolver outras frentes de economia, tendo a criatividade como mola propulsora de um desenvolvimento pungente e regenerativo”, segundo Tânia Mara Pinto de Sousa, coordenadora do NEPEC.

“A realização deste fórum, além de colocar Franca no cenário internacional como uma cidade que busca possibilidades de futuro, objetiva compartilhar novas experiências do Brasil e do exterior”, afirma Tânia Sousa. “A ideia é levar ao público do evento o conhecimento sobre economia criativa, gestão cultural e exemplos de projetos que transformaram cidades e regiões através do desenvolvimento cultural criativo. Estimular o poder público em ações estratégicas para promover o desenvolvimento para o crescimento socioeconômico, cultural e sustentável da nossa cidade”, conclui a coordenadora do NEPEC.

Evento preparatório

Na próxima sexta-feira, dia 15 de outubro, acontecerá o bate-papo “A importância da comunicação para uma Franca mais criativa“, terceiro evento preparatório para o Fórum. Participarão profissionais das áreas de Jornalismo e Publicidade, para debater questões referentes à importância da comunicação no contexto da Economia Criativa. O evento será realizado das 14h às 15h30, no auditório do Senac Franca (Rua Alfredo Lopes Pinto, 1345).

Objetivos do evento preparatório

A pauta do terceiro evento preparatório, voltado para as áreas de Jornalismo e Publicidade, contempla:

  • O V Fórum Internacional de Cidades Criativas e seu propósito;
  • A importância da realização do Fórum neste momento e como este pode afetar positivamente a regeneração da economia local;
  • O conceito Franca Criativa e como isso transforma a concepção de território, estendendo-se à região;
  • O papel, a relevância e a influência dos veículos de comunicação e correlatos neste movimento de regeneração.

Mediadores

O evento dessa próxima sexta-feira (15), terá a presença de Décio Coutinho, Tânia Mara Pinto Sousa e Delzio Marques, como mediadores.

Decio Coutinho é colunista de Economia Criativa da Rádio BandNews Goiânia. Possui especialização em “Sociedades Pós-industriais e Organizações Criativas”, na Itália, e é administrador com Mestrado em Antropologia. Tânia Sousa é idealizadora e coordenadora geral do NEPEC (Núcleo de Estudos e Pesquisas em Economia Criativa) e Mestra em Desenvolvimento Regional. Delzio Marques é fotógrafo profissional e professor universitário. Mestre em Linguística.