Docentes do Uni-FACEF viajam à França para apresentar trabalho no IFBAE

Desligado

Associação de universidades franco-brasileiras promove esse congresso há mais de duas décadas

Colloque-IFBAE-UniFacef

Um grupo de docentes do Uni-FACEF participará, nos dias 23 e 24 de junho, do 11º Colloque IFBAE (Institut Franco Brésilien d’Administration des Entreprises / Instituto Franco-Brasileiro de Administração de Empresas). O tema do congresso deste ano é “Gerenciar organizações em um contexto incerto: processos e práticas”.

Ao lado de três universidades francesas, o Uni-FACEF é uma das cinco Instituições de Ensino Superior brasileiras, que fazem parte do IFBAE, “uma estrutura associativa, resultante de uma longa cooperação acadêmica e cientifica entre o IAE de Grenoble e instituições brasileiras. Os inúmeros intercâmbios de professores e estudantes entre estas instituições permitiram a estruturação de uma vasta rede de relações universitárias entre a França e o Brasil. O objetivo fundamental do IFBAE é de consolidar as relações universitárias e econômicas entre a França e o Brasil, concernentes tanto aos estudantes e professores, tanto no que se refere ao ensino como à pesquisa em gestão de empresas”.

O Professor Alfredo José Machado Neto é Vice-Presidente do IFBAE, cujo Presidente é o Professor Philippe Protin, da University of Grenoble-Alpes e do IAE-Grenoble.

Bienalmente, o IFBAE promove seu congresso e o 11º Colloque IFBAE será realizado no IGR-IAE Rennes (Institut de Gestion de Rennes), localizado na cidade de Rennes, que fica na região da Bretanha, noroeste da França, a cerca de 350 km de Paris.

Uni-FACEF apresenta trabalhos no IFBAE

Participarão do evento, o Prof. Dr. Alfredo José Machado Neto (Reitor do Uni-FACEF), o Prof. Dr. João Baptista Comparini (Vice-Reitor), a Profa. Dra. Melissa Franchini Cavalcanti Bandos (Pró-Reitora de Extensão), o Prof. Dr. Frederico Alonso Sabino de Freitas (Chefe do Departamento de Medicina) e o Prof. Me. Rogério Dutra Bandos (docente do Departamento de Medicina).

Congressos bienais França-Brasil

Os congressos do IFBAE são bienais e são realizados de forma alternada, entre França e Brasil, desde 2001, sua primeira edição. O 1º congresso do IFBAE aconteceu no IAE Grenoble, nos dias 29 e 30 de março de 2001. E o último congresso foi realizado na Universidade Federal de Uberlândia (Uberlândia/MG), nos dias 21 e 22 de maio de 2019. Na ocasião, o tema do evento foi “As pessoas e as organizações em um mundo complexo e competitivo”. O Uni-FACEF sediou duas edições do Congresso IFBAE: em 2003 (2º IFBAE), e em 2011 (6º IFBAE).

Veja, abaixo, os membros do IFBAE.

Membros do IFBAE.

Anais dos congressos do IFBAE

Para acessar os Anais de congressos anteriores, do IFBAE, clique aqui.

JASMINE CHIPOTLE SEA SALT GRINDER 285G Apollo Noorse sokken 43-46 3 Paar Bolsius Stompkaars 120-58 cloudy white 1 Stuks Marma Vlierbloesem 100 Gram Otto Chrono Silver Black Nato Schürze Haley Lacoste Trackpants weiß (L) Corbata Les Deux de la corte del legado en navy Gafas de sol Reno Habana/Blue de Etnia Barcelona Chakra Meditation Stickers, Spiritual Wall Decor, Laptop Decals, Mindfulness Gifts, Yoga Accessories Miaou Micro Mini Skirt Laxmi Besan Flour 2LB Tindora Snipville - Women's Casual Leggings (AOP) AUDREY LINKED DRESS Hurst-Euless-Bedford ISD Shampoobars Face bar aloe vera & komkommer 60 Gram Pantalón Corto Deportivo de Terciopelo de ICECREAM KMA - GTMA L/S Camo Mountain Tee Flora vases BENNI. Miko Cami Top + Skirt Mr Winston Camisole Naked100 60ml - 0MG Nexa 20k Disposable 5% Bracelet "04" en Oeil de Tigre Chikki Til Gud Kallonji Laxmi Rice Flour 4lb I was like Whatever - Gray Hand Towel TZ-500S 60개 세트