UniFACEF participa de importante evento sobre Extensão Universitária

Desligado

Evento promovido pela Abruem reuniu Instituições de Ensino Superior do Brasil todo

A ABRUEM-Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais promoveu, entre os dias 11 e 13 de abril, em Taubaté (SP), o 4º ENCONTRO DA CÂMARA DE EXTENSÃO. O evento, que reuniu reitores, pró-reitores e coordenadores de Extensão de universidades de todo o Brasil, teve como objetivo debater temas relevantes para a área, como a capilaridade da extensão, a extensão na pós-graduação, as diretrizes para a educação superior brasileira e a extensão universitária na agenda 2030, da ONU. O evento foi sediado pela Unitau-Universidade de Taubaté.

Representando o UniFACEF, participou do evento a Profa. Ma. Flávia Haddad França, Coordenadora de Extensão do UniFACEF e que tem participado ativamente da agenda da Extensão Universitária, em eventos realizados no Brasil todo.

Capilaridade e pós-graduação em foco

No primeiro dia do encontro, segundo a Professora Flávia França, a discussão girou em torno da capilaridade da Extensão, buscando soluções para democratizar o acesso da população aos benefícios dessa área. Já no segundo dia, o foco foi a Extensão na Pós-Graduação, com debates sobre a importância de integrar a Extensão à formação de pós-graduandos, promovendo a pesquisa engajada e a resolução de problemas da sociedade.

Diretrizes para o futuro da Extensão

Um dos momentos mais importantes do encontro foi a leitura de uma carta com as diretrizes para a extensão universitária nos próximos anos. A carta, elaborada pelos participantes do evento, será encaminhada para o Fórum Nacional de Reitoras e Reitores da ABRUEM e servirá como base para o planejamento das ações de extensão no Brasil“, comentou a Professora Flávia França.

Presença marcante do Presidente da ABRUEM

O evento contou com a presença do Presidente da ABRUEM, Prof. Dr. Odilon Máximo de Morais, Reitor da Universidade Estadual de Alagoas. O Professor Odilon Morais participou ativamente das discussões, todos os dias, e reforçou a importância da extensão universitária para o desenvolvimento do país.

Lançamento de revista especializada

Outro destaque do encontro foi o lançamento da edição especial da Revista de Extensão da Unitau. A revista traz relatos de experiências extensionistas de instituições participantes do evento, servindo como fonte de inspiração para novas iniciativas.

Fortalecendo a extensão universitária

O 4º ENCONTRO DA CÂMARA DE EXTENSÃO, da ABRUEM, foi um evento de grande importância para o fortalecimento da Extensão Universitária no Brasil. As discussões realizadas e as diretrizes definidas na carta servirão como base para o desenvolvimento de novas ações e programas que contribuirão para o desenvolvimento social, econômico e cultural do país, conforme relatos da Professora Flávia França.

egypt logo trucker hat black pendentif chat lune volcom skate vitals grant taylor short sleeve t shirt stealth red sea trace colors d trace 500ml vintage rc gorman litho the pottery keeper 1 50 cent blood on the sand xbox 360 chevy sedan 1955 complete body bolt kit polished stainless chevrolet hood door mf81982 sweet wink s25 coquette bow patch sweatshirt spindle 5th 5x5 4p ls 1 25rtr 10 deg 1 2 widr than 3460 12 ounce slim can koozie eagles 2 575170 stc svsq cop signatouch control and steam head kit square peacenik jacket heavy ripstop black flower vase 2 fope 18k yellow gold aria drop fashion earrings with diamonds or890 unc small canvas pouch vitility douchemat 54x54 cm ooak catch all bowls copa pure 3 league fg white core black gold on stage home studio workstation rhino roof rack for ford transit 2014 kammrack black metal north pole freight co train sign indoor tin wall art christmas home decor jade x large mudball bt21_cm_24 fluffy_bb mini string pouch