Sistema de Avaliação

Sistema de Avaliação

O curso de Letras do Uni-FACEF adota um processo de avaliação contínua, por meio de múltiplos instrumentos de avaliação.

Os resultados do processo de avaliação servem para redimensionar o ensino e a aprendizagem e todo o planejamento inicialmente elaborado.

A avaliação acompanha todo o processo de formação discente, não sendo vista, portanto, como resultado, mas como diagnóstico ou formação. Sendo assim, é desenvolvida em todas as aulas, através de seminários, fichamentos, participações, debates, trabalhos de resumo, resenha e fichamentos, dramatizações, escrita de artigos e de pesquisas científicas, TCC etc. Todos os instrumentos são mobilizados com o objetivo de formar integralmente – científica, cultural, artística e ética – o corpo discente.

O aluno deve apresentar, ao final do semestre, a média mínima 6,0 (seis) pontos por disciplina e, ainda, 75% (setenta e cinco por cento) de frequência em cada disciplina. Não obtendo esses índices, fica em regime de dependência. O aluno poderá carregar 04 (quatro) disciplinas, em regime de dependência, para o semestre seguinte. São atribuídas duas médias por semestre, compostas, em cada disciplina, por, no mínimo, dois instrumentos de avaliação, em cada bimestre, sendo uma prova escrita individual e por qualquer outro instrumento de avaliação.

As provas de dependência e as de provas de adaptação e também os trabalhos relativos a esses processos são organizados e agendados pelo departamento, nos dois bimestres do semestre e afixados nos murais da sala de aula.

Os alunos em licença, por saúde ou licença gestante ou maternidade, seguem os seguintes procedimentos:

  • o aluno (ou seu procurador) deverá apresentar, na Secretaria do Uni-FACEF Centro Universitário Municipal de Franca, atestado médico ou certidão de nascimento do filho, juntamente com requerimento preenchido no local;
  • o prazo para a retirada dos trabalhos e a data de entrega dos mesmos deve ser determinada pela Secretaria, que deverá levar em conta o tempo para a preparação dos trabalhos pelos professores;
  • as médias são fornecidas após a correção e entrega dos trabalhos pelos professores;
  • os prazos estipulados pela Secretaria não podem ser alterados pelos alunos.

Também nas provas de dependência e de adaptação a média bimestral a ser atingida pelos alunos deve ser 6,0 (seis) pontos.

Regulamento Institucional dos Procedimentos para a Condução de Disciplinas em Regime de Dependências, Adaptações, Aproveitamentos de Estudos e Complementação de Carga Horária (Para Ingressantes Em 2016

Práticas formais de avaliação

São realizadas avaliações orais e escritas. Cada docente do curso tem autonomia para avaliar o conteúdo ministrado e os objetivos estabelecidos, fazendo uso de, pelo menos, dois instrumentos diferentes de avaliação por bimestre.

A IES define períodos de provas, ao final de cada bimestre, ou seja, ao final de abril, ao final de junho, ao final de setembro e ao final de novembro. O início dos meses de julho e dezembro é destinado às avaliações substitutivas.

Dado o período de avaliações, o Departamento define as datas de realização das avaliações das diversas disciplinas. As avaliações são aplicadas no dia e no horário dos respectivos professores. Desde o início do ano, os estudantes recebem dois calendários – o Acadêmico, que é geral para todos os estudantes do Uni-FACEF Centro Universitário Municipal de Franca – e o calendário do Curso – em que constam todas as especificidades de ensino, pesquisa e extensão do curso.

Caja Pokemon Elite Gengar Premium ALCOVE Flip for Pokémon Kia single-breasted jacket in viscose Can-Am OUTLANDER G2 Graphics kit EXPLORER White Black China Replica Chanel Handbags CNBG1103-9460 Red Cherry Lashes Sabin 113 (RED-113) giubbotto con zip rasato calato - 10 nero borsa a spalla mod. vanity strass zebra 00 triangolo - lurex classic leo 11 Hermes Sunglasses Copy HMSG1126-8469 Joggers "CR" (Black, red sparkle logo) Super Million Hair 25g #2 Dark Brown (SMH25-02) Dior Sunglasses Gift DRSG1106-3951 Chrome Hearts Sunglasses Gift CHSG1106-5618 Sunrise Over the Hillside Mug 15oz SPONGE BAG - TERRY STRIPES V 1810 EMB Chrome Hearts Sunglasses Online CHSG1121-7345 ACC. BORSA CANVAS DONNA - 24 LILAC JEANS RE-HASH 5 TASCHE MOD. CARLA-B - BLACK TV/FM AMPLIFIER MODULE 9C Im Schatten des Ehrenamtes | Florian Funkenkind BOOSTER ONE PIECE PRB-02 CARTES POKEMON MIASMAX V 100/203 FR belted raglan dress | soft white melee BIRKENSTOCK MOD. ARIZONA RIVET - DARK RUST