Enfermeiros graduados no Uni-FACEF são aprovados no Mestrado da USP

Desligado

Recém-graduados, Enfermeiros são aprovados em um dos programas de Mestrado mais importantes do Brasil

O curso de Enfermagem, do Uni-FACEF, que iniciou suas atividades em 2018, teve a Colação de Grau de sua primeira turma na noite de 13 de dezembro de 2021. E as conquistas continuam.

Dois dos Enfermeiros da Turma 1, recém-graduados, foram aprovados em programas de Mestrado da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (EERP-USP), um dos processos seletivos mais concorridos nessa área.

Os aprovados

Conforme divulgado pelo Departamento de Enfermagem, do Uni-FACEF, foram aprovados Ludimila Domingues Barbosa e Israel Lucas da Silva Maza.

Ludimila Domingues Barbosa foi aprovada no programa de Mestrado em Enfermagem Fundamental.

  • Linha de pesquisa: “Fundamentação teórica, metodológica e tecnológica do processo de cuidar”
  • Projeto de pesquisa: “Hipodermóclise e a via subcutânea na terapia medicamentosa: percepção de enfermeiros e médicos sobre a prática”
  • Orientadora: Profa. Dra. Fabiana Bolela de Souza

Israel Lucas da Silva Maza foi aprovado no Mestrado em Saúde Pública.

  • Linha de pesquisa: “Práticas, saberes e políticas de saúde”
  • Projeto de pesquisa: “Contexto de implantação e utilização do teste rápido molecular para diagnóstico da tuberculose nos municípios do Estado de São Paulo”
  • Orientadora: Profa. Dra. Aline Aparecida Monroe

O papel do Uni-FACEF nessa conquista

Os dois ex-alunos do curso de Enfermagem, recém-graduados Enfermeiros, fizeram questão de enviar mensagem ao Departamento e à Reitoria da Instituição, falando dessa conquista:

“Entrar no programa de Mestrado da USP, uma das melhores universidades do país, é algo que para mim só foi possível graças à minha proatividade em buscar as oportunidades que o Uni-FACEF me propiciou. Oportunidades como participar dos programas de monitoria, com as bolsas de Iniciação Científica. E graças também, sem sombra de dúvida, ao corpo docente, que sempre incentivou a construção de uma visão mais crítica sobre a prática profissional, que pode ser obtida através das evidências científicas”, afirmou Isarael Maza.

Ludimila Barbosa afirmou que “Realizar um Mestrado sempre foi uma meta para mim, e senti que isso seria possível quando iniciei meus estudos no Uni-FACEF. Ao longo do curso, convivi com professoras dedicadas que me fizeram ter um carinho especial pela docência e, principalmente, pela pesquisa científica. Tive a oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica, do PET-Saúde, de realizar estágio remunerado no Uni-FACEF, e faço parte do Grupo Interprofissional de Estudos em Segurança do Paciente, e sei que cada uma dessas experiências me fez chegar mais perto do meu objetivo. Agradeço a todos os professores que compartilharam comigo seus conhecimentos e suas vivências. Todos tiveram um papel importante nessa conquista, e especialmente a Profa. Patrícia Reis, que me acolheu, me incentivou e me apoiou na busca pela aprovação no Mestrado”.

O Uni-FACEF agradece as menções de carinho ao seu corpo docente e parabeniza os novos Mestrandos Ludimila Domingues Barbosa e Israel Lucas da Silva Maza. O Reitor do Uni-FACEF, Prof. Dr. Alfredo José Machado Neto, parabeniza e lhes desejado muito sucesso, afirmando ainda que “a conquista de Ludimila Barbosa e Israel Maza nos dá grande orgulho e satisfação, pois nos mostra que estamos no caminho certo e que nossos estudantes sabem aproveitar, ao máximo, as oportunidades que a vida acadêmica lhes oferece”.

Viver a vida acadêmica em profundidade

E deixou um lembrete aos Calouros e Veteranos: “Aproveitem tudo que lhes for oferecido nas aulas, nas oportunidades de aprendizado, nas trocas com professores e colegas de turma. Leiam, estudem, sejam críticos e reflexivos. Participem de tudo que lhes for possível. Olhem com carinho para as oportunidades de Iniciação Científica, para a nossa empresa júnior, façam estágios, participem de nossos projetos sociais. Amanhã, vocês verão a diferença que isso faz na vida de um estudante do ensino superior”.

#unifacef #enfermagem #mestrado #francasp