Enfermeiros graduados no Uni-FACEF são aprovados no Mestrado da USP

Desligado

Recém-graduados, Enfermeiros são aprovados em um dos programas de Mestrado mais importantes do Brasil

O curso de Enfermagem, do Uni-FACEF, que iniciou suas atividades em 2018, teve a Colação de Grau de sua primeira turma na noite de 13 de dezembro de 2021. E as conquistas continuam.

Dois dos Enfermeiros da Turma 1, recém-graduados, foram aprovados em programas de Mestrado da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (EERP-USP), um dos processos seletivos mais concorridos nessa área.

Os aprovados

Conforme divulgado pelo Departamento de Enfermagem, do Uni-FACEF, foram aprovados Ludimila Domingues Barbosa e Israel Lucas da Silva Maza.

Ludimila Domingues Barbosa foi aprovada no programa de Mestrado em Enfermagem Fundamental.

  • Linha de pesquisa: “Fundamentação teórica, metodológica e tecnológica do processo de cuidar”
  • Projeto de pesquisa: “Hipodermóclise e a via subcutânea na terapia medicamentosa: percepção de enfermeiros e médicos sobre a prática”
  • Orientadora: Profa. Dra. Fabiana Bolela de Souza

Israel Lucas da Silva Maza foi aprovado no Mestrado em Saúde Pública.

  • Linha de pesquisa: “Práticas, saberes e políticas de saúde”
  • Projeto de pesquisa: “Contexto de implantação e utilização do teste rápido molecular para diagnóstico da tuberculose nos municípios do Estado de São Paulo”
  • Orientadora: Profa. Dra. Aline Aparecida Monroe

O papel do Uni-FACEF nessa conquista

Os dois ex-alunos do curso de Enfermagem, recém-graduados Enfermeiros, fizeram questão de enviar mensagem ao Departamento e à Reitoria da Instituição, falando dessa conquista:

“Entrar no programa de Mestrado da USP, uma das melhores universidades do país, é algo que para mim só foi possível graças à minha proatividade em buscar as oportunidades que o Uni-FACEF me propiciou. Oportunidades como participar dos programas de monitoria, com as bolsas de Iniciação Científica. E graças também, sem sombra de dúvida, ao corpo docente, que sempre incentivou a construção de uma visão mais crítica sobre a prática profissional, que pode ser obtida através das evidências científicas”, afirmou Isarael Maza.

Ludimila Barbosa afirmou que “Realizar um Mestrado sempre foi uma meta para mim, e senti que isso seria possível quando iniciei meus estudos no Uni-FACEF. Ao longo do curso, convivi com professoras dedicadas que me fizeram ter um carinho especial pela docência e, principalmente, pela pesquisa científica. Tive a oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica, do PET-Saúde, de realizar estágio remunerado no Uni-FACEF, e faço parte do Grupo Interprofissional de Estudos em Segurança do Paciente, e sei que cada uma dessas experiências me fez chegar mais perto do meu objetivo. Agradeço a todos os professores que compartilharam comigo seus conhecimentos e suas vivências. Todos tiveram um papel importante nessa conquista, e especialmente a Profa. Patrícia Reis, que me acolheu, me incentivou e me apoiou na busca pela aprovação no Mestrado”.

O Uni-FACEF agradece as menções de carinho ao seu corpo docente e parabeniza os novos Mestrandos Ludimila Domingues Barbosa e Israel Lucas da Silva Maza. O Reitor do Uni-FACEF, Prof. Dr. Alfredo José Machado Neto, parabeniza e lhes desejado muito sucesso, afirmando ainda que “a conquista de Ludimila Barbosa e Israel Maza nos dá grande orgulho e satisfação, pois nos mostra que estamos no caminho certo e que nossos estudantes sabem aproveitar, ao máximo, as oportunidades que a vida acadêmica lhes oferece”.

Viver a vida acadêmica em profundidade

E deixou um lembrete aos Calouros e Veteranos: “Aproveitem tudo que lhes for oferecido nas aulas, nas oportunidades de aprendizado, nas trocas com professores e colegas de turma. Leiam, estudem, sejam críticos e reflexivos. Participem de tudo que lhes for possível. Olhem com carinho para as oportunidades de Iniciação Científica, para a nossa empresa júnior, façam estágios, participem de nossos projetos sociais. Amanhã, vocês verão a diferença que isso faz na vida de um estudante do ensino superior”.

#unifacef #enfermagem #mestrado #francasp

via keto apple gummies review new alert 2023 via keto gummies review via keto reviews potenca male enhancement pills reviews crossfire keto gummies weight loss gummies shark tank 2023 updated client reviews monster fx7 reviews does monster fx7 really work male enhancement pills good news kelly clarksons figure in tight skirt top turns headsher love for weight loss exposed animale male enhancement gummies animale male gummies precio animale male gummies revision apple cider vinegar keto gummies weight loss review l benefits l link description shorts 1 top male enhancement pills that actually work in 2021l expansil cream anele mdoda keto gummies south africa limited stockjuzfit acv keto gummies order now exercise to lose belly fat lose weight fast shorts androxene male enhancement pill pros cons detailed review desi indian diet plan to lose weight fast simple easy 100 effective weight loss diet plan penis health products natural male enhancement with proof