Projeto “Contação de histórias” é homenageado pelo concurso Cidadania sem fronteiras

Contar histórias sempre fez parte da humanidade, desde a Pré-História quando os homens desenhavam nas paredes das cavernas para registrar o seu cotidiano, suas caças e os perigos enfrentados. Ao longo dos tempos, a narrativa foi se incorporando na vida das pessoas e tomando as mais diversas formas como os contos de fadas, os romances, as crônicas, as histórias em quadrinhos, entre outros tipos.
Além do mais, é por meio das histórias, que desenvolvemos nossa imaginação e criatividade, que nos relacionamos com o outro, que conhecemos as mais diversas culturas.
Entre tantos fatores que fazem da contação de histórias uma importante forma de desenvolvimento psíquico, cognitivo e interpessoal, consideramos para nosso projeto, como fator primordial, a oportunidade de podermos trazer alegria e conhecimentos a crianças menos favorecidas socialmente. Assim, o curso de Letras do Uni-FACEF participa com um projeto de Responsabilidade Social e incentiva nossos alunos a se envolverem nesses e em outros.
O projeto, em parceria com a Legião da Boa Vontade, iniciou-se no ano de 2005, tendo sido orientado no primeiro ano pela Professora Monica de Oliveira Faleiros, no ano de 2006, pela Professora Heloisa Mara Mendes, sempre sob a coordenação da Professora Sheila Fernandes Pimenta e Oliveira. Atualmente, a Professora Maria Eloísa de Sousa Ivan orienta os alunos para a execução das aulas, sob a minha coordenação.
Além das aulas ministradas por um grupo de alunos do 4º semestre do curso de Letras, também promovemos campanhas de arrecadação de brinquedos, gibis, livros infantis, jogos a fim de ajudarmos na implantação de uma brinquedoteca na unidade da LBV. Para a semana da criança, com a colaboração intensa de nossos alunos do curso de Letras arrecadamos mais brinquedos, além de chocolates, pirulitos, balas que serão dados nos dias 15 e 16 de outubro em uma festa que estamos organizando. Mais do que contar histórias, queremos lhes dar alegria, imaginação, sonhos…
Quero agradecer a todos que nos ajudaram, em especial, às professoras envolvidas no projeto, à Profa. Sheila por sua incansável crença no ser humano e no trabalho em equipe e aos nossos alunos do Curso de Letras, sempre prontos a participar de nossas atividades.
O Prêmio Cidadania sem Fronteiras, promovido pelo Instituto da Cidadania Brasil e pala Universidade Presbiteriana Mackenzie, ao homenagear nosso projeto, somente nos fez entender que o nosso sucesso depende da participação coletiva, do trabalho cotidiano, quase imperceptível, que é ajudar quem precisa de nossos conhecimentos, de nosso carinho, de nossa energia.
Obrigada, crianças, vocês são o motivo dessa homenagem!

babylisspro® fx3 replacement clipper guards goodnight selfie molested divinity desolated realms through iniquity tape rs4 style rear diffuser black chrome exhaust tips for audi a4 b85 non sline 2013 2016 recoil starter for cub cadet sc100hw 11a b9m5709 11a b9m5710 11a b9m5756 mowers leider geil riesling sekt brut stateline country club lake tahoe nv pink roulette 9 chip 1935 garnet perfume oil roll on quoizel merida chandelier elegant solid pocket turndown collar outerwear 1 gouch cslrc 3875 3875 4 cl ovk 303951 1 la sca 54344 config la red creek jasper ring size 9 7895858015671 maileg mouse double bed off white feeling the freedom sleeveless dress scarlet red outkast skyline hoodie black black oak pro series infrared 2 850nm flood pod light black 2ir pod850 cat vase pot succulent ssys signature double lined v neck lightweight air tee shirt in ivory danaher controls lfe 4500 digital gauge controller meter led no longer stranger series hang on roberto cavalli printed midi dress