Semana Verde

A Semana Verde Uni-FACEF, desde o seu início, em 2011, está comprometida com a promoção do diálogo entre nossos alunos e a comunidade, a respeito dos problemas ambientais, e tem como objetivo alertar a todos sobre a necessidade de preservar o meio ambiente

  • Coordenação: Pró-Reitoria de Extensão Comunitária e Desenvolvimento.
  • Vigência: Início em 2011 – Projeto em andamento.
  • 9ª Semana Verde/2019: Entre os dias 16 e 20 de setembro, foi realizada a 9ª Semana Verde Uni-FACEF, paralelamente à 5ª Semana de Responsabilidade Social. O evento, que acontece todos os anos, tem o objetivo de promover a consciência crítica e reflexiva de nossa comunidade acadêmica a cerca das questões relativas ao meio ambiente, da sustentabilidade e do futuro de nossa sociedade – uma responsabilidade de todos.

  • O ponto alto do evento foi a oportunidade de uma reflexão sobre a relevância do tema “VERDE”, que envolve plantar; cuidar; cultivar alimentos, plantas, flores; e disseminar ideias, bons sentimentos, respeito à vida, respeito aos seres, respeito ao planeta. Durante toda a semana, nos intervalos das aulas, eram projetados vídeos educativos no hall da Unidade II, do Uni-FACEF. No encerramento da semana, no dia 20 de setembro, os estudantes plantaram duas árvores na praça central da Unidade I, da IES. Foi uma semana rica em ideias de preservação e respeito ao meio ambiente.
  • 8ª. Semana Verde/2018: Em 2018 foi realizada a 8ª. Semana Verde, paralelamente com a 4ª. Semana de Responsabilidade Social do Uni-FACEF. O UniFACEF participou do evento realizado pela Arteris e Autovias chamado Viva a Comunidade. Na oportunidade, os estudantes presentes fizeram contação de histórias, teatro infantil, ações de sustentabilidade com entregas de sacolas de lixo para carros e atendimento de orientação vocacional.
  • 7ª. Semana Verde/2017: Em 2017 foi realizada a 7ª. Semana Verde, paralelamente com a 3ª. Semana de Responsabilidade Social do Uni-FACEF. As ações ocorreram concomitantemente à Feira do Livro de Franca, com ações junto às crianças de ensino fundamental, além de projetos de sustentabilidade, contação de histórias, oficinas diversas, aferição de pressão arterial e glicosimetria, envolvendo todos os cursos da IES. Também foi realizada uma ação de identificação de saúde dos colaboradores.
  • 6ª. Semana Verde/2016: De 12 a 17 de setembro, o Uni-FACEF realiza a SEMANA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL Uni-FACEF 2016. Paralelamente, comemora-se a VI SEMANA VERDE Uni-FACEFCom diversas ações no Uni-FACEF, na Avenida São Vicente, na Praça Nossa Senhora da Conceição e em Ipuã (SP), estudantes dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Letras, Matemática, Medicina e Psicologia estarão em contato com a comunidade acadêmica do Uni-FACEF e com a comunidade em geral, de Franca e região, com o objetivo de conscientizar a todos da relevância e urgência das questões sócio-ambientais. Veja no cartaz a a programação completa e participe.

  • 5ª. Semana Verde/2015: com o tema “Sustentabilidade: Novos Olhares”, tem o objetivo de fomentar discussões de sustentabilidade ambiental entre os alunos da IES e os membros da comunidade, por ocasião da Campanha da Responsabilidade Social 2015. Veja mais detalhes clicando aqui.
  • 4ª. Semana Verde/2014: Esse ano as ações se voltaram a Oficinas de Reciclagem de Materiais estimulando o reuso e o uso consciente de materiais. Os móveis, resultado das oficinas, ficaram no saguão central da Unidade 2, tornando-se um ambiente de vivência para os alunos.
  • 3ª. Semana Verde/2013: O Uni-FACEF doou vales-muda a toda comunidade acadêmica, com o objetivo de colaborar com a ampliação da arborização das calçadas na cidade de Franca. Orientou-se os alunos no plantio de árvores em suas calçadas.
  • 2ª. Semana Verde/2012: O Uni-FACEF celebrou o meio ambiente. Ações: Plantio de árvores e palestras voltadas a sustentabilidade, economia de água e plantas medicinais.
  • 1ª. Semana Verde/2011: Ações voltadas aos alunos e pessoas da comunidade:
    • Trilha Verde: oficina que tem o objetivo de conscientizar o ser humano acerca dos problemas ambientais e da necessidade de preservação da natureza.
    • Doação de Mudas e Sementes;
    • Plantio de árvore pelos alunos do Uni-FACEF.