Bolsas e Financiamentos

PROGRAMA ESCOLA FAMÍLIA (EXCETO MEDICINA)

O Programa Bolsa-Universidade é um convênio que foi estabelecido entre o Governo do Estado de São Paulo e as Instituições de Ensino Superior, por meio da Secretaria de Estado da Educação. A Secretaria de Estado da Educação custeia 50% do valor da mensalidade do curso de graduação, até o limite de R$ 500,00 (quinhentos reais), e o restante é assumido pelas Instituições de Ensino Superior. Como contrapartida, os bolsistas desenvolvem, aos finais de semana, em escolas estaduais ou municipais (dos municípios conveniados) do Estado de São Paulo, atividades compatíveis com a natureza de seu curso de graduação, e/ou de acordo com as suas habilidades pessoais.

O Uni-FACEF possui convênio com o Programa Escola da Família. Visite o site oficial do Programa para mais informações.


BOLSA UNIVERSIDADE (EXCETO MEDICINA)

A Prefeitura de Franca realiza o Programa Bolsa Universidade, que concede bolsa de estudo parcial a estudantes universitários de cursos presenciais. O valor da mensalidade é dividido entre faculdade, Prefeitura e estudante.

O benefício é concedido até a conclusão do curso, desde que o estudante permaneça dentro dos critérios estabelecidos.

À Secretaria de Educação, órgão gestor do programa, cabe a inscrição, seleção e classificação dos candidatos e o acompanhamento do programa, operacionalizado por uma equipe de assistentes sociais.

As inscrições são realizadas no início do ano. A publicação do edital está prevista para acontecer na segunda quinzena de janeiro, e as inscrições normalmente ocorrem na primeira semana de fevereiro. Para ser beneficiado o candidato deve submeter-se ao processo seletivo do Programa Bolsa Universidade e será selecionado a partir dos critérios estabelecidos por legislação própria, considerando também sua condição socioeconômica e as vagas oferecidas pelas instituições de ensino superior.

Sabemos que para uma parcela significativa dos nossos estudantes só é possível permanecer no ensino superior se houver a inclusão em programas de bolsa de estudos.

O município de Franca, que há muitos anos mantém programas desta natureza, instituiu o Programa Bolsa Universidade em 2010, devidamente regulamentado pela lei de nº 148.

OBJETIVO: Contribuir para a formação universitária de estudantes de faculdades particulares que não dispõem de recursos financeiros suficientes para o pagamento das mensalidades.

Clique aqui para mais informações


Convênio – Prefeitura Municipal de Franca

Informamos que foi celebrado um Convênio, com a Prefeitura Municipal de Franca, para concessão de bolsas de estudo, para os cursos de Graduação (exceto Medicina) e Pós-graduação do Uni-FACEF.

As bolsas, na forma de desconto de 20% aplicados ao valor da mensalidade regular do curso de graduação e/ou pós-graduação, são destinadas aos funcionários da administração pública direta, indireta e fundacional, do município de Franca/SP, e seus dependentes de primeiro grau (cônjuges e filhos).

Além desse desconto, serão acrescidos mais 10% para os beneficiados que efetuarem o pagamento do boleto até o dia do vencimento.

O presente Convênio será aplicado para matrículas e rematrículas, a partir do 1º semestre de 2019, não sendo retroativo, nem cumulativo com outros descontos.

Para a formalização, é necessário entregar requerimento fornecido pelo Uni-FACEF, na Tesouraria da IES, bem como a documentação para comprovação do enquadramento para a concessão da bolsa.

As demais informações encontram-se na cópia do Convênio(em formato PDF).

Financiamento Bradesco

O aluno de graduação poderá financiar parcelas do semestre em doze vezes. Para isso deverá procurar qualquer agência do Branco Bradesco, informar o número do convênio (30.539) e fazer uma simulação. Este financiamento é sujeito a análise de crédito.

Financiamento Sicredi

O aluno de graduação poderá financiar parcelas do semestre em doze vezes. Para isso deverá procurar as agência do Banco SICREDI, em Franca e fazer uma simulação. Este financiamento é sujeito a análise de crédito.


Dica: você pode consultar todas as notícias já publicadas sobre bolsas clicando aqui.

ProUni

O Programa Universidade para Todos (ProUni), constituído pelo Governo Federal, baseia-se numa permuta de impostos entre este e as Instituições de Ensino Superior privadas. Nesse modelo, parte dos tributos devidos por essas Instituições é revertida em bolsas para os discentes, segundo as regras do Programa.

O Uni-FACEF, por ser uma autarquia municipal e, em decorrência, considerada uma Instituição pública e sem fins lucrativos, é isenta da maior parte dos impostos federais. Dessa forma, o Uni-FACEF não tem tributos a trocar com o Governo Federal, ficando impedido de aderir ao ProUni.

Programas de Iniciação Científica

O Uni-FACEF conta com diversos programas que pagam bolsas para que os estudantes desenvolvam pesquisas de Iniciação Científica juntamente com um professor orientador. Os recursos desses programas vêm tanto de fontes próprias quanto de agências de fomento, como o CNPq, a FAPESP e a CAPES.

Acesse a página dos programas de Iniciação Científica para obter mais informações.

Programa PIBID/Uni-FACEF

O PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) do Uni-FACEF oferece aos alunos das licenciaturas (Letras e Matemática) bolsas para o desenvolvimento de iniciação e incentivo à docência.

Mais informações na página do PIBID/Uni-FACEF.

Estágios extracurriculares e empregos

O Uni-FACEF divulga regularmente vagas de estágios extracurriculares e empregos oferecidas por empresas interessadas no perfil dos alunos da Instituição.