Missão UNIVIDA

A Associação Humanitária Universitários em Defesa da Vida – UNIVIDA – existe desde 2012 e promove o voluntariado em favor de comunidades indígenas. Fundada pelo Padre Eduardo Lima, da Diocese de Jales, a associação tem como objetivo prestar assistência médica e apoio a esses grupos. O Uni-FACEF apoia essa ação, por acreditar que é uma valiosa oportunidade de nossos estudantes dos cursos de graduação vivenciar uma rica experiência humanitária, que certamente contribuirá para a formação pessoal e profissional dos participantes, experimentando assim, um novo olhar, mais sensível, sobre outras realidades. Além disso, compreende que ao formar profissionais para o mercado de trabalho está, antes de tudo, formando pessoas capazes de romper barreiras e contribuir para a promoção humana.

A partir de ações voluntárias é realizado um atendimento especializado, que possibilita o exercício da cidadania, da solidariedade, da prática profissional humanizada, da inclusão social, entre outras vivências fundamentais para a formação profissional baseada na ética e no respeito ao próximo.

Essa assistência ocorre, também, por meio de doações como: roupas, calçados, cobertores, brinquedos e alimentos não perecíveis, que serão levados para a comunidade indígena assistida pela missão. Segue abaixo alguns registros da participação dos estudantes do Uni-FACEF nas Missões de Julho de 2019 e Janeiro de 2022.

Missão Julho 2019

Missão Janeiro 2022