Professor do Uni-FACEF participa do 26º Congresso Brasileiro de Radiodifusão

O Prof. Ricardo Fadul participou do evento, que contou também com a presença de vários líderes empresariais do setor de radiodifusão e autoridades. O tema, este ano, foi “O Brasil e o mundo grátis”. Na ocasião, foram celebrados os 90 anos do rádio e os 50 anos da ABERT – Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão.

Emanuel Carneiro, presidente da ABERT – Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, destacou a relevância e as conquistas do congresso, como: a) a garantia dada pelo governo de que o novo marco legal da comunicação eletrônica será discutido com todos os setores sociais, e de que seu conteúdo respeitará os princípios de liberdade de expressão e de imprensa, sem impor controles; b) a definição do padrão digital do rádio brasileiro ocorrerá até o fim deste ano; c) o Ministério das Comunicações vai trabalhar no processo de migração do rádio AM para os canais 5 e 6 de televisão; e d) o Ministério se comprometeu a modernizar a sua gestão, através da melhoria dos processos e do aperfeiçoamento dos sistemas de informação.

Durante o Congresso, painéis e palestras trataram de temas como regulação, outorgas, convergência, tecnologia e liberdade de imprensa. Ao todo, 1,2 mil pessoas participaram do evento, realizado no Centro de Convenções Brasil 21. Paralelamente, aconteceu a maior feira de tecnologia de radiodifusão da América Latina, com novidades no mercado de equipamentos.

Para o presidente da ABERT, o Congresso contribuiu para reforçar a importância da radiodifusão para o Brasil e incrementar a aquisição de conhecimentos e troca de informações.

O Prof. Fadul destacou sua satisfação em participar de um evento tão importante, em que muitos assuntos foram tratados, mas reforça que as Mídias Eletrônicas abriram novas portas para os veículos tradicionais e um novo mercado se abriu para o Rádio com a convergência midiática. Ele afirma, ainda, que é preciso destacar a importância da linguagem dos veículos de comunicação tradicionais; porém as formas de transmissão são feitas pelos novos fluxos de informações via web, e são o centro de todas as discussões.

O Ministério das comunicações e a Anatel, afirma o Prof. Fadual, não têm mais o monopólio da informação. Os veículos de massa são outros; todos tentam regular isso, mas ainda há muitas divergências de opiniões. Todos têm uma TV, rádios, jornais, revistas e muito mais informações na palma de sua mão.

somm1409 ra04temp 750 bg 103405lf nbf45lf bronze body nbf45 circ pump lflgs 3spd maui jim catamaran mj 137 vorzelt austral 7 vicious dragon dnd pocket watch with mini metal dice set fantasy enter the dragon lair book shaped multiple keys secret storage organizer porsche 997 cup mirror loom and switch wine sheer worship flags comfytemp hand massager with heat and compression valentines day gifts for women mom her fsa hsa eligible hand massager for arthritis and carpal tunnel cordless wrist massager for hand pain relief green bay packers dark green fiona cuff knit infiniti fadread3 v35t sedan v35 true style rear 2003 2006 coilover amefa austin 16 pcs cutlery set copper in gift box tenuta san leonardo villa gresti di san leonardo igt gulf redfish collar hol ee gourmet turkey leg dog toy small bandai mobile suit in action msia mia rx 78 2 colored crystal ver gundam figure rugged case for retevis rt19 two way radio with snap closure ivh2 washington metro new carrollton mini pylon sign ultimaker linear bearing lmk8l pre order vanner 3rd mini album burn plve ver dmc thread 6 strand embroidery cotton 8 7 yards red copper 117 919 12 pack