Professor do Uni-FACEF participa do 26º Congresso Brasileiro de Radiodifusão

O Prof. Ricardo Fadul participou do evento, que contou também com a presença de vários líderes empresariais do setor de radiodifusão e autoridades. O tema, este ano, foi “O Brasil e o mundo grátis”. Na ocasião, foram celebrados os 90 anos do rádio e os 50 anos da ABERT – Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão.

Emanuel Carneiro, presidente da ABERT – Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, destacou a relevância e as conquistas do congresso, como: a) a garantia dada pelo governo de que o novo marco legal da comunicação eletrônica será discutido com todos os setores sociais, e de que seu conteúdo respeitará os princípios de liberdade de expressão e de imprensa, sem impor controles; b) a definição do padrão digital do rádio brasileiro ocorrerá até o fim deste ano; c) o Ministério das Comunicações vai trabalhar no processo de migração do rádio AM para os canais 5 e 6 de televisão; e d) o Ministério se comprometeu a modernizar a sua gestão, através da melhoria dos processos e do aperfeiçoamento dos sistemas de informação.

Durante o Congresso, painéis e palestras trataram de temas como regulação, outorgas, convergência, tecnologia e liberdade de imprensa. Ao todo, 1,2 mil pessoas participaram do evento, realizado no Centro de Convenções Brasil 21. Paralelamente, aconteceu a maior feira de tecnologia de radiodifusão da América Latina, com novidades no mercado de equipamentos.

Para o presidente da ABERT, o Congresso contribuiu para reforçar a importância da radiodifusão para o Brasil e incrementar a aquisição de conhecimentos e troca de informações.

O Prof. Fadul destacou sua satisfação em participar de um evento tão importante, em que muitos assuntos foram tratados, mas reforça que as Mídias Eletrônicas abriram novas portas para os veículos tradicionais e um novo mercado se abriu para o Rádio com a convergência midiática. Ele afirma, ainda, que é preciso destacar a importância da linguagem dos veículos de comunicação tradicionais; porém as formas de transmissão são feitas pelos novos fluxos de informações via web, e são o centro de todas as discussões.

O Ministério das comunicações e a Anatel, afirma o Prof. Fadual, não têm mais o monopólio da informação. Os veículos de massa são outros; todos tentam regular isso, mas ainda há muitas divergências de opiniões. Todos têm uma TV, rádios, jornais, revistas e muito mais informações na palma de sua mão.

S&T STEN / MP40 / Model 12 Hi-cap Mag (200rd) Aleppo Soap Co Savon d'Alep fleur de argan met touw 150 Gram Twinings English breakfast envelop 50 Stuks Van Toen Kruidnagel bio 10 Milliliter Van Toen Sinaasappelzoet bio 10 Milliliter 2025 Autumn Long Sleeve Fashion Women Cardigans Sweater Knitted Coat Arcina Ori Bella Dress Frozen Crawfish Items Rajma Pulao SWAN HARNESS Twice JIHYO 'ZONE' Album (includes SIGNED) CYMA AK74N Full Metal AEG Aromedica Mais - Zea mais gemmae bio 100 Milliliter BBody Dry brush 1 Stuks ESN Dark cookie white chocolate bar 45g 12 Stuks Nammm Chufa drink 5 Sachets Yokuu Probio toilet schuim 5 in 1 800 Gram Aloe Vera Hydrating Face Anti-Wrinkle Aging Whipped Skin Care Women's Perfume Lancôme EDP Idole Nectar (100 ml) Bettwäsche Daisy Toppu Topf klein TheWorldisYours Chain (Unisex) Bearbrick x Rinaro audio 400% claro Spur Of The Moment Cowgirl Boot Ornament Meditative Lotus Kiss-Cut Stickers - Yoga Decor, Spiritual Art, Laptop Decal, Gifts for Mindfulness, Boho Home Mindfulness Tumbler 20oz | Motivational Travel Mug | Yoga & Meditation Gift | Spiritual Drinkware | Self-Care Essentials | Eco-Friendly GTMA Crossbody Sling Bag Chow Mein Noodles Ellie The Crop Duster Saves The Farm Blanket and HARDBACK Set French horn ornament