Professor do Uni-FACEF participa do 26º Congresso Brasileiro de Radiodifusão

O Prof. Ricardo Fadul participou do evento, que contou também com a presença de vários líderes empresariais do setor de radiodifusão e autoridades. O tema, este ano, foi “O Brasil e o mundo grátis”. Na ocasião, foram celebrados os 90 anos do rádio e os 50 anos da ABERT – Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão.

Emanuel Carneiro, presidente da ABERT – Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, destacou a relevância e as conquistas do congresso, como: a) a garantia dada pelo governo de que o novo marco legal da comunicação eletrônica será discutido com todos os setores sociais, e de que seu conteúdo respeitará os princípios de liberdade de expressão e de imprensa, sem impor controles; b) a definição do padrão digital do rádio brasileiro ocorrerá até o fim deste ano; c) o Ministério das Comunicações vai trabalhar no processo de migração do rádio AM para os canais 5 e 6 de televisão; e d) o Ministério se comprometeu a modernizar a sua gestão, através da melhoria dos processos e do aperfeiçoamento dos sistemas de informação.

Durante o Congresso, painéis e palestras trataram de temas como regulação, outorgas, convergência, tecnologia e liberdade de imprensa. Ao todo, 1,2 mil pessoas participaram do evento, realizado no Centro de Convenções Brasil 21. Paralelamente, aconteceu a maior feira de tecnologia de radiodifusão da América Latina, com novidades no mercado de equipamentos.

Para o presidente da ABERT, o Congresso contribuiu para reforçar a importância da radiodifusão para o Brasil e incrementar a aquisição de conhecimentos e troca de informações.

O Prof. Fadul destacou sua satisfação em participar de um evento tão importante, em que muitos assuntos foram tratados, mas reforça que as Mídias Eletrônicas abriram novas portas para os veículos tradicionais e um novo mercado se abriu para o Rádio com a convergência midiática. Ele afirma, ainda, que é preciso destacar a importância da linguagem dos veículos de comunicação tradicionais; porém as formas de transmissão são feitas pelos novos fluxos de informações via web, e são o centro de todas as discussões.

O Ministério das comunicações e a Anatel, afirma o Prof. Fadual, não têm mais o monopólio da informação. Os veículos de massa são outros; todos tentam regular isso, mas ainda há muitas divergências de opiniões. Todos têm uma TV, rádios, jornais, revistas e muito mais informações na palma de sua mão.

koyo japan 22238 rhaw33 c3 spherical roller bearing 190x340x92 mm true liberty 3 gallon bags 18 in x 20 in 100 pack fxr racing womens warrior i short white stone honing oil pack cotton candy ii 4 x 4 inches sinclair yellow submarine esperanza from raising dion yellow cartoon not all actors use stairs youth shirt 2 progress lighting p300039 009 natural citrine band ring 925 sterling silver topaz jewelry 92347d4e23b13ea5 penn authority 4500hs spinning reel ath4500hs 1563160 damn canvas magical objects inl14496 vintage celine baroque print black jacket z143440 saint laurent black calfskin mini voltaire in box saint laurent energy suspension 82 86 toyota supra black rear control arm bushing set 1 lj sc 004 0adfd74a 1580 11ea ef2a 1bd1d37f6b79 ifm oj5191 retro reflective sensor for the detection of transparent objects 1 zarela sheath dress stretch crepe