Professor do Uni-FACEF participa do 26º Congresso Brasileiro de Radiodifusão

O Prof. Ricardo Fadul participou do evento, que contou também com a presença de vários líderes empresariais do setor de radiodifusão e autoridades. O tema, este ano, foi “O Brasil e o mundo grátis”. Na ocasião, foram celebrados os 90 anos do rádio e os 50 anos da ABERT – Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão.

Emanuel Carneiro, presidente da ABERT – Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, destacou a relevância e as conquistas do congresso, como: a) a garantia dada pelo governo de que o novo marco legal da comunicação eletrônica será discutido com todos os setores sociais, e de que seu conteúdo respeitará os princípios de liberdade de expressão e de imprensa, sem impor controles; b) a definição do padrão digital do rádio brasileiro ocorrerá até o fim deste ano; c) o Ministério das Comunicações vai trabalhar no processo de migração do rádio AM para os canais 5 e 6 de televisão; e d) o Ministério se comprometeu a modernizar a sua gestão, através da melhoria dos processos e do aperfeiçoamento dos sistemas de informação.

Durante o Congresso, painéis e palestras trataram de temas como regulação, outorgas, convergência, tecnologia e liberdade de imprensa. Ao todo, 1,2 mil pessoas participaram do evento, realizado no Centro de Convenções Brasil 21. Paralelamente, aconteceu a maior feira de tecnologia de radiodifusão da América Latina, com novidades no mercado de equipamentos.

Para o presidente da ABERT, o Congresso contribuiu para reforçar a importância da radiodifusão para o Brasil e incrementar a aquisição de conhecimentos e troca de informações.

O Prof. Fadul destacou sua satisfação em participar de um evento tão importante, em que muitos assuntos foram tratados, mas reforça que as Mídias Eletrônicas abriram novas portas para os veículos tradicionais e um novo mercado se abriu para o Rádio com a convergência midiática. Ele afirma, ainda, que é preciso destacar a importância da linguagem dos veículos de comunicação tradicionais; porém as formas de transmissão são feitas pelos novos fluxos de informações via web, e são o centro de todas as discussões.

O Ministério das comunicações e a Anatel, afirma o Prof. Fadual, não têm mais o monopólio da informação. Os veículos de massa são outros; todos tentam regular isso, mas ainda há muitas divergências de opiniões. Todos têm uma TV, rádios, jornais, revistas e muito mais informações na palma de sua mão.

captain america spider man homecoming kate wyatt embroidery kit iris flight deck coffee edition base cabinet 4 drawers 30h x 24d blomberg 1514601050 big strappin trucker snapback orange khaki osb 426 reservation animal animal fat quarter bundle by ruby star society sweat a capuche mercedes george russell bleu stella global cruiser mr bottle 34 longboard skateboard 14kt yellow gold womens round diamond eternity wedding band 1 cttw153809 purple kisses lie727144700 9 5m_x_1 5m_printed_fabric_banner bmw gtp 1986 watkins glen print autographed by 2 drivers p pd 6 sterling silver cz cross pendant copy 1 vortex diamondback hd 15x56 fret12 switzerland flag guitar strap script logo copy 5000 16n16n upc 1 female npt x 1 female npt stainless steel 10 000psi asemd515p all angle medical hospital grade plug tennessee volsboys game day tshirt v1 atosa mcf8705gr bottom mount 1 one glass door refrigerator technical note 85 brake cable 1600mm box of 25 8680bcp heat shrink tubing assortment disco automotive hardware buy dosch textures outdoor icon 17 19 ford f250 f350 4 5 stage 4 suspension system k64514 green bell tweezers slant black 52hopsr2