Professor do Uni-FACEF participa do 26º Congresso Brasileiro de Radiodifusão

O Prof. Ricardo Fadul participou do evento, que contou também com a presença de vários líderes empresariais do setor de radiodifusão e autoridades. O tema, este ano, foi “O Brasil e o mundo grátis”. Na ocasião, foram celebrados os 90 anos do rádio e os 50 anos da ABERT – Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão.

Emanuel Carneiro, presidente da ABERT – Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, destacou a relevância e as conquistas do congresso, como: a) a garantia dada pelo governo de que o novo marco legal da comunicação eletrônica será discutido com todos os setores sociais, e de que seu conteúdo respeitará os princípios de liberdade de expressão e de imprensa, sem impor controles; b) a definição do padrão digital do rádio brasileiro ocorrerá até o fim deste ano; c) o Ministério das Comunicações vai trabalhar no processo de migração do rádio AM para os canais 5 e 6 de televisão; e d) o Ministério se comprometeu a modernizar a sua gestão, através da melhoria dos processos e do aperfeiçoamento dos sistemas de informação.

Durante o Congresso, painéis e palestras trataram de temas como regulação, outorgas, convergência, tecnologia e liberdade de imprensa. Ao todo, 1,2 mil pessoas participaram do evento, realizado no Centro de Convenções Brasil 21. Paralelamente, aconteceu a maior feira de tecnologia de radiodifusão da América Latina, com novidades no mercado de equipamentos.

Para o presidente da ABERT, o Congresso contribuiu para reforçar a importância da radiodifusão para o Brasil e incrementar a aquisição de conhecimentos e troca de informações.

O Prof. Fadul destacou sua satisfação em participar de um evento tão importante, em que muitos assuntos foram tratados, mas reforça que as Mídias Eletrônicas abriram novas portas para os veículos tradicionais e um novo mercado se abriu para o Rádio com a convergência midiática. Ele afirma, ainda, que é preciso destacar a importância da linguagem dos veículos de comunicação tradicionais; porém as formas de transmissão são feitas pelos novos fluxos de informações via web, e são o centro de todas as discussões.

O Ministério das comunicações e a Anatel, afirma o Prof. Fadual, não têm mais o monopólio da informação. Os veículos de massa são outros; todos tentam regular isso, mas ainda há muitas divergências de opiniões. Todos têm uma TV, rádios, jornais, revistas e muito mais informações na palma de sua mão.

gp verve fietsendrager voor e bike fire magic stainless steel sink cafe du cycliste giselle jersey white cotton candy ii 4 x 4 inches salerno scalding tarn borderless tarkir dragonstorm special guests geobmb15 medium double sided pendant moebelfolie ikea kallax regal 2 tueren hoch design soccer red hood 1 a1 cover set of 9 1 25 1 50 09 10 2025 dc copy of unisex heavy blend™ crewneck sweatshirt 2 12 pack taper candles premium wax design blush unscented candles for upscale settings 10 womens flower embroidery elegant stand collar white shirt intek delta series stainless steel dumbbell set morden rectangular cast concrete vessel sink red sandstone modern gallery gloss white picture frame 20x24 frame xymogen cortisolv zupreem sensible seed for food parrots and conures 1 jordan 85c919 b9f jdn 23 shorts preschool set blue white thomas sabo dots rustokorvakoru hopeaa ec0017 001 21 four piece handmade truffles and sparkling cider set mpower uni single docking box mp100t m001 0089 000 easter egg applique pillow officially licensed ms state polo short set 1 ultimaker linear bearing lmk8l welcome to our game room red metal sign 104182001001 wholesale sterling silver 925 rhodium plated snake bracelet with cz cross charm bgb00288 diamond 2488540570 mk8281