Professor do Uni-FACEF participa do 26º Congresso Brasileiro de Radiodifusão

O Prof. Ricardo Fadul participou do evento, que contou também com a presença de vários líderes empresariais do setor de radiodifusão e autoridades. O tema, este ano, foi “O Brasil e o mundo grátis”. Na ocasião, foram celebrados os 90 anos do rádio e os 50 anos da ABERT – Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão.

Emanuel Carneiro, presidente da ABERT – Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, destacou a relevância e as conquistas do congresso, como: a) a garantia dada pelo governo de que o novo marco legal da comunicação eletrônica será discutido com todos os setores sociais, e de que seu conteúdo respeitará os princípios de liberdade de expressão e de imprensa, sem impor controles; b) a definição do padrão digital do rádio brasileiro ocorrerá até o fim deste ano; c) o Ministério das Comunicações vai trabalhar no processo de migração do rádio AM para os canais 5 e 6 de televisão; e d) o Ministério se comprometeu a modernizar a sua gestão, através da melhoria dos processos e do aperfeiçoamento dos sistemas de informação.

Durante o Congresso, painéis e palestras trataram de temas como regulação, outorgas, convergência, tecnologia e liberdade de imprensa. Ao todo, 1,2 mil pessoas participaram do evento, realizado no Centro de Convenções Brasil 21. Paralelamente, aconteceu a maior feira de tecnologia de radiodifusão da América Latina, com novidades no mercado de equipamentos.

Para o presidente da ABERT, o Congresso contribuiu para reforçar a importância da radiodifusão para o Brasil e incrementar a aquisição de conhecimentos e troca de informações.

O Prof. Fadul destacou sua satisfação em participar de um evento tão importante, em que muitos assuntos foram tratados, mas reforça que as Mídias Eletrônicas abriram novas portas para os veículos tradicionais e um novo mercado se abriu para o Rádio com a convergência midiática. Ele afirma, ainda, que é preciso destacar a importância da linguagem dos veículos de comunicação tradicionais; porém as formas de transmissão são feitas pelos novos fluxos de informações via web, e são o centro de todas as discussões.

O Ministério das comunicações e a Anatel, afirma o Prof. Fadual, não têm mais o monopólio da informação. Os veículos de massa são outros; todos tentam regular isso, mas ainda há muitas divergências de opiniões. Todos têm uma TV, rádios, jornais, revistas e muito mais informações na palma de sua mão.

cisco catalyst 6500 compact flash memory 1gb calcium magnesium with vitamin d3 tablets 46172 89972 black butler 2 ciel phantomhive and sebastian michaelis 3 4th sublimation long sleeve raglan journal refill lined pages cjps medical systems vital point pro monitor thinkgrow icl 300 inner canopy led grow light bar 240 volt power cord traditional crackled blue celadon ceramic ganesha sculpture ganesha divinity 456518 medium neutral wall basket nicole top blue sage 4 inch wholesale goosebumps graphic novel 3 scary summer moog rk623983 control arm and ball joint assembly love rungi chungi travel bag 312 rctb outdoor lights christmas decorations uk plug pay with credit card fee_2bkkfoz195sw brown and black tribal african ankara fabric platform sandals in baby pink monogram imported tpu hot wheels car culture target exclusive premium 2 pack nissan 240sx s14 nissan silvia s15 muguette karcher pipelines part 4 421 249 0 44212490 dermarite skin protectant periguard toyo 225 50r16 proxes r1r tires 145010 10k yellow gold textured hollow oval hoop earrings 10er250 l oreal sprej proti krepastim naelektrenim lasem fix anti frizz 250ml noritz cvt s straight termination w birdscreen kansas city chiefs nfl team wordmark crossbody belt bag tv175 tv200 sx150 series 3 70mph speedometer face