Professor do Uni-FACEF participa do 26º Congresso Brasileiro de Radiodifusão

O Prof. Ricardo Fadul participou do evento, que contou também com a presença de vários líderes empresariais do setor de radiodifusão e autoridades. O tema, este ano, foi “O Brasil e o mundo grátis”. Na ocasião, foram celebrados os 90 anos do rádio e os 50 anos da ABERT – Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão.

Emanuel Carneiro, presidente da ABERT – Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, destacou a relevância e as conquistas do congresso, como: a) a garantia dada pelo governo de que o novo marco legal da comunicação eletrônica será discutido com todos os setores sociais, e de que seu conteúdo respeitará os princípios de liberdade de expressão e de imprensa, sem impor controles; b) a definição do padrão digital do rádio brasileiro ocorrerá até o fim deste ano; c) o Ministério das Comunicações vai trabalhar no processo de migração do rádio AM para os canais 5 e 6 de televisão; e d) o Ministério se comprometeu a modernizar a sua gestão, através da melhoria dos processos e do aperfeiçoamento dos sistemas de informação.

Durante o Congresso, painéis e palestras trataram de temas como regulação, outorgas, convergência, tecnologia e liberdade de imprensa. Ao todo, 1,2 mil pessoas participaram do evento, realizado no Centro de Convenções Brasil 21. Paralelamente, aconteceu a maior feira de tecnologia de radiodifusão da América Latina, com novidades no mercado de equipamentos.

Para o presidente da ABERT, o Congresso contribuiu para reforçar a importância da radiodifusão para o Brasil e incrementar a aquisição de conhecimentos e troca de informações.

O Prof. Fadul destacou sua satisfação em participar de um evento tão importante, em que muitos assuntos foram tratados, mas reforça que as Mídias Eletrônicas abriram novas portas para os veículos tradicionais e um novo mercado se abriu para o Rádio com a convergência midiática. Ele afirma, ainda, que é preciso destacar a importância da linguagem dos veículos de comunicação tradicionais; porém as formas de transmissão são feitas pelos novos fluxos de informações via web, e são o centro de todas as discussões.

O Ministério das comunicações e a Anatel, afirma o Prof. Fadual, não têm mais o monopólio da informação. Os veículos de massa são outros; todos tentam regular isso, mas ainda há muitas divergências de opiniões. Todos têm uma TV, rádios, jornais, revistas e muito mais informações na palma de sua mão.

hase malt eier 2 oe germany 050320110000 piston wever ducre docus inner cover hazel tee gens ace g tech soaring 2200mah 14 8v 30c 4s1p lipo battery pack with xt60 plug terry gibbs el nutto benman 70095 pipe cutter 32mm led aquarium light air bubble 3 11211810420 valera hotello heavy duty hair dryer 1500w epanb8 turbosmart adapter flange wg45 to sg50 liang dung ad12347 power cable cord 10amp 250v nsn 6150dseepwrms how high in the sky flying animals stanley tucci™ ceramic nonstick 4 5 quart stanley pan jr amalfi sunset tool city 17 extra heavy duty white cable tie 50 pack noodlers midnight blue fountain pen ink bottle scantilly ornate thong emerald ktm_6033006600033s eco shoulder leather palm with cufflk 120 steph curry sleep unisex t shirt tuohi liukuramppi beige blooming lotus necklace louisiana iris jeri karcher pipelines part 4 421 249 0 44212490 menabo jackson joice 00 02 iport luxe case for ipad mini 4 5th gen white 33 7977 rev b lab grown baguette diamond spiral ring 255mm 10 car rear windshield wiper blade arm set for nissan leaf 10 17 djeco wizzy puzzle cuddly cats rechargeable smart interactive dog toy ball se large breeds green