Professor do Uni-FACEF participa do 26º Congresso Brasileiro de Radiodifusão

O Prof. Ricardo Fadul participou do evento, que contou também com a presença de vários líderes empresariais do setor de radiodifusão e autoridades. O tema, este ano, foi “O Brasil e o mundo grátis”. Na ocasião, foram celebrados os 90 anos do rádio e os 50 anos da ABERT – Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão.

Emanuel Carneiro, presidente da ABERT – Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, destacou a relevância e as conquistas do congresso, como: a) a garantia dada pelo governo de que o novo marco legal da comunicação eletrônica será discutido com todos os setores sociais, e de que seu conteúdo respeitará os princípios de liberdade de expressão e de imprensa, sem impor controles; b) a definição do padrão digital do rádio brasileiro ocorrerá até o fim deste ano; c) o Ministério das Comunicações vai trabalhar no processo de migração do rádio AM para os canais 5 e 6 de televisão; e d) o Ministério se comprometeu a modernizar a sua gestão, através da melhoria dos processos e do aperfeiçoamento dos sistemas de informação.

Durante o Congresso, painéis e palestras trataram de temas como regulação, outorgas, convergência, tecnologia e liberdade de imprensa. Ao todo, 1,2 mil pessoas participaram do evento, realizado no Centro de Convenções Brasil 21. Paralelamente, aconteceu a maior feira de tecnologia de radiodifusão da América Latina, com novidades no mercado de equipamentos.

Para o presidente da ABERT, o Congresso contribuiu para reforçar a importância da radiodifusão para o Brasil e incrementar a aquisição de conhecimentos e troca de informações.

O Prof. Fadul destacou sua satisfação em participar de um evento tão importante, em que muitos assuntos foram tratados, mas reforça que as Mídias Eletrônicas abriram novas portas para os veículos tradicionais e um novo mercado se abriu para o Rádio com a convergência midiática. Ele afirma, ainda, que é preciso destacar a importância da linguagem dos veículos de comunicação tradicionais; porém as formas de transmissão são feitas pelos novos fluxos de informações via web, e são o centro de todas as discussões.

O Ministério das comunicações e a Anatel, afirma o Prof. Fadual, não têm mais o monopólio da informação. Os veículos de massa são outros; todos tentam regular isso, mas ainda há muitas divergências de opiniões. Todos têm uma TV, rádios, jornais, revistas e muito mais informações na palma de sua mão.

KTK COCONUT BURFI 500 GM John van G Soft touch eyeliner 11 waterproof 1 Stuks Metagenics Metafucose HMO NFD 90 Capsules Uoga Uoga Eyeshadow 709 ivory pearl 1 Gram Hector Vase Cosmic Canvas Print - Celestial Art for Space Lovers, Home Decor, Wall Art, Gift for Astronomers, Universe Wall Hanging BBody Ceremonial matcha premium 40 Gram Sante Eyeshadow naturel 01 pearly opal 1.8 Gram SUN Coffee Gezeilde koffiebonen gold roast bio 1 Kilogram Syoss Color baseline 4-15 dusty chrome 1 Set High Pressure Air Pump Manual Sprayer Adjustable Drink Bottle Spray Malle Strohhalme Sudadera gris ICECREAM Eleni Headband Juice Head Guava Peach Freeze 100ml Corn Oil Halal Mutton Leg Diced Boneless Kerala Prawns Fry Chiefs Kansas City Pennant Kitchen Tea Towel Bonna Case for Oboe (New MB-2 Style), Nylon