Chegou o Portal do Aluno – Uni-FACEF. Informações para dispositivos móveis, desenvolvido pelos estudantes de S.I.

O Uni-FACEF disponibilizará, a partir de amanhã (19), um aplicativo para seus estudantes de graduação e de pós-graduação. Com a intenção de agilizar de forma rápida e eficiente o atendimento e prestação de informações, em dispositivos móveis, para o corpo discente, os estudantes do quarto ano do curso de Sistemas de Informação, do Uni-FACEF, com o apoio do Prof. Dr. Daniel F. Pires, coordenador do curso, do Prof. Me. Carlos Alberto Lucas e do departamento de TI da instituição, desenvolveram o aplicativo, que, inicialmente, será disponibilizado apenas na plataforma Android. Oportunamente, o aplicativo terá disponibilizadas suas versões para iOS e Windows Phone.

O aplicativo Portal do Aluno – Uni-FACEF  oferece informações sobre notas, frequência, situação financeira, calendário acadêmico, além de links para o AVA e calendário de provas.

A proposta do Uni-FACEF, ao apoiar essa iniciativa, é valorizar a formação do estudante, possibilitando que, por meio da prática, seja possibilitado o rompimento das fronteiras entre o ensino e a realidade, permitindo, assim, a superação de dificuldades, a otimização das tomadas de decisão, a reflexão crítica acerca de planejamento, processos, avaliações entre outros.

O Uni-FACEF agradece o empenho de todos os envolvidos no desenvolvimento do Portal do Aluno – Uni-FACEF , que é o primeiro aplicativo de uma instituição pública de ensino superior para seus estudantes.