Docente do Uni-FACEF é convidado para participar de programa que prepara médicos para provas de títulos em Neurologia

O Prof. Dr. Carlos Alberto Bordini, neurologista e docente do curso de Medicina, do Uni-FACEF. foi convidado pela ABN – Academia Brasileira de Neurologia, para participar do projeto TYSA – Torrent Young Scholar Awards, um programa de educação continuada patrocinado pela empresa farmacêutica Torrent. O TYSA tem a finalidade de auxiliar os residentes/pós-graduandos de Neurologia/Neurologistas em sua preparação para prestar as provas de título.

O Prof. Dr. Bordini, foi convidado para ministrar a palestra “Cefaleias em salvas e outras cefaleias trigêmino-autonômicas”, dentro do módulo “Cefaleia”. Os outros módulos disponibilizados pela ABN são: Doença-cerebrovascular; Distúrbios cognitivos; Epilepsia; Distúrbios do movimento; e Temas gerais.

A ABN permite que seus módulos sejam assistidos por qualquer um de seus membros em situação regular, e eles podem, opcionalmente, fazer o teste de conhecimento de cada módulo. A ABN informa, ainda, que os residentes ou ex-residentes com até 5 anos do término da residência médica em Neurologia poderão concorrer aos 5 prêmios fornecidos pelo patrocinador, referentes a cada uma das regiões: sul, sudeste, centro-oeste, nordeste e norte. O prêmio, dentre os melhores colocados, será a viagem até Belo Horizonte (MG), a hospedagem e a inscrição para o próximo Congresso Brasileiro de Neurologia, da ABN, que será realizado na capital mineira, de 27 a 31 de agosto desse ano.

A ABN – Academia Brasileira de Neurologia disponibiliza, em seu portal, informações para profissionais, médicos, residentes, estudantes e até para o público leigo no assunto, com o objetivo de melhorar os conhecimentos a respeito das síndromes neurológicas mais frequentes e, assim, melhorar a qualidade do tratamento das pessoas que são portadoras de desordens neurológicas.

 

Prof. Dr. Carlos Alberto Bordini