Em visita ao Uni-FACEF, Vereadores conhecem instalações e simuladores do curso de Medicina

Com Jornal da Franca

 

Vereadores de Franca visitaram o Uni-FACEF, na manhã de terça-feira, (17), para conhecer as instalações e equipamentos do curso de Medicina.

Recepcionados pelo Reitor da instituição, Prof. Dr. Alfredo José Machado Neto, os vereadores conheceram salas de aula, laboratórios e locais onde os estudantes têm aulas práticas, como os consultórios. Nessas práticas, os estudantes são avaliados pelos docentes, que analisam conduta, atendimento e demais decisões profissionais, por meio de vidros espelhados. Nessas aulas, os pacientes são os demais alunos.

Segundo os vereadores, o setor que mais chamou a atenção é o que recebeu os robôs, bonecos de última geração que imitam pacientes reais. No local, foram montadas UTIs para as aulas práticas com os robôs, que apresentam batimentos cardíacos, pressão arterial e pulsação.

São variadas as situações simuladas com os robôs, como partos, infartos e demais ocorrências comuns em um plantão médico de urgência e emergência. Eles custaram cerca de R$ 1 milhão ao Uni- FACEF.

Participaram dessa visita, os vereadores Marco Garcia (PPS), Pastor Otávio Pinheiro (PTB), Vergara (PSB), Cordeiro (PSB), Adermis Marini (PSDB) e Nirley de Souza (PP).

Para Marco Garcia, presidente da Câmara Municipal, a estrutura oferecida pelo Uni-FACEF permite que os alunos tenham um aprendizado qualificado. “Eles contam com todo o respaldo necessário da instituição, tanto em instalações quanto em equipamentos e corpo docente. O Uni-FACEF está de parabéns”, disse o parlamentar.

O Uni-FACEF agradece a visita e entende que essa oportunidade de proximidade entre a instituição de ensino e o legislativo francano possibilitam à nossa IES mostrar para a comunidade de Franca e região o nível de excelência que está sendo alcançado em pouco mais de um ano de curso.

Veja, abaixo, fotos da visita: