Participação de  docentes e estudantes de Medicina Uni-FACEF, no 10º Congresso Paulista de Educação Médica, é premiada

Desligado

Com CPEM

Na segunda quinzena de maio, oito docentes e vinte estudantes do 2º ano do curso de Medicina, do Uni-FACEF, participaram do “10º Congresso Paulista de Educação Médica“, sediado na cidade de Marília (SP), entre os dias 12 e 14 de maio, com o tema central  ‘Ensinando e Aprendendo Medicina’.

Ocorreram momentos de construção coletiva de conhecimento por meio de oficinas e fóruns,  principalmente com foco nas ferramentas e métodos de ensino, aprendizagem e avaliação que envolvem metodologia ativa. Tais situações possibilitaram  a todos a reflexão  sobre a formação e prática médica, além do compartilhamento de experiências exitosas no universo acadêmico.

Foram apresentados 7 pôsteres comentados tanto por professores quanto pelos estudantes, relativos a trabalhos desenvolvidos  durante as  experiências vivenciadas na unidade curricular Interação em Saúde na Comunidade  – IESC.

Ressalta-se que o  trabalho intitulado “VISÃO E SAÚDE: UMA INTERAÇÃO ALUNO-COMUNIDADE”, representado pela estudante Paula Chacon (Grupo Aeroporto I), sob orientação da docente Márcia Urquiza foi premiado em 2° lugar, dos 158 trabalhos aprovados.  O desejo que permanece é que se continue fazendo história no mundo acadêmico de maneira cada vez mais consistente, trazendo mais prestígio e reconhecimento ao curso de Medicina do Uni-FACEF.

A Profa. Maria Paula Simões Lima destacou que “Foi uma oportunidade ímpar, tanto para os docentes que puderam se atualizar e trazer aprimoramento do processo de ensino-aprendizagem à Instituição, quanto para os estudantes, que tiveram a oportunidade de ter contato com outras realidades acadêmicas e institucionais, valorizando o local onde estão inseridos, sem perderem o desejo de melhoria contínua do curso, todavia, com um olhar mais apurado”.

O Uni-FACEF apoiou as participações no evento, por entender que através desses momentos é possível qualificar o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes e docentes. E parabeniza os autores do trabalho premiado, pela brilhante conquista.

Veja, abaixo, fotos do evento.

 

Fotos: arquivo pessoal.