Programa dará bolsas para brasileiros ensinarem português nos Estados Unidos

Com Universia

 

A Universia divulgou mais um programa de bolsas. Serão selecionados 20 participantes com bacharelado ou licenciatura em língua portuguesa ou inglesa. Em agosto deste ano, a Comissão Fullbright Brasil divulgará o edital da próxima edição do programa Foreign Language Teaching Assistant, que selecionará brasileiros para dar aulas de português e fazer uma pós-graduação nos Estados Unidos. Ao todo, serão ofertadas 20 vagas.

Poderão se candidatar à oportunidade profissionais com bacharelado ou licenciatura em língua portuguesa, inglesa, ou ambas, que tenham finalizado o curso depois do dia 31 de dezembro de 2010. Além disso, os candidatos precisam ter proficiência no idioma inglês, ter residência fixa no Brasil e não ter recebido nenhuma bolsa de estudos com a mesma finalidade.

O programa de bolsas de estudo para os Estados Unidos tem duração de 9 meses e oferecerá, além da cobertura do curso, alimentação, passagens aéreas de ida e volta e seguro-saúde. Os participantes serão encaminhados para instituições de ensino superior norte-americanas, onde poderão frequentar aulas de seu interesse e atuar nos cursos de português.