Inteligência Cultural da Estratégia é tema de módulo internacional do Mestrado do Uni-FACEF

O Uni-FACEF recebeu, na manhã de quinta (28), o Prof. Dr. Pierre Marie Fayard, da Université de Poitiers, localizada na cidade de Poitiers, região oeste da França.

O Professor Fayard está no Brasil para ministrar o módulo internacional ” Inteligência Cultural da Estratégia”, parte do programa de Mestrado em Desenvolvimento Cultural, do Uni-FACEF. Módulos internacionais tem sido constantes no programa de Mestrado, da Pós-Graduação stricto sensu, do Uni-FACEF. Os estudantes do programa de Mestrado terão a oportunidade de avaliar e debater questões de um mundo complexo, marcado pelos conflitos culturais, econômicos, religiosos, entre outros, e como a compreensão desses aspectos possibilita explicar o momento atual das diferentes culturas, bem como a busca da solução para problemas atuais, por meio de abordagens teóricas e estudos de casos.

Convidado pela segunda vez pelo Uni-FACEF, o Professor Fayard  possui graduação em Sciences et Techniques de la Communication (Langues et Lettres,1978); mestrado em Sciences de l’Information et de la Communication (1983); e doutorado em Sciences de l’Information et de la Communication (1987), todos pela Universite de Grenoble III. Atualmente, é Diretor Geral do Centro Franco-Brasileiro de Documentação Técnica e Científica.