Estudantes de Sistemas de Informação, do Uni-FACEF, começam maratona de 24 horas programando ininterruptamente

Começaram o 1º Hackathon Uni-FACEF e a 1ª Maratona de Programação Uni-FACEF. Desde a manhã de hoje (sábado, 20), os estudantes do curso de Sistemas de Informação, sob a coordenação do Prof. Dr. Daniel F. Pires e de docentes do curso, divididos em equipes, estão trabalhando no desenvolvimento de projetos de software e hardware para aplicação no varejo. Todas as equipes participantes trabalharão ininterruptamente, numa grande maratona, até amanhã, domingo (21), quando será conhecida a equipe vencedora.

Segundo a Wikipedia, Hackaton é uma palavra de origem inglesa, formada pelos vocábulos “to hack”, que significa “fatiar, quebrar, alterar ou ter acesso a arquivo” e “marathon”  (maratona). Trata-se de uma maratona de programação, na qual os participantes devem desenvolver projetos de software  ou mesmo hardware.

O 1º Hackathon Uni-FACEF e a 1ª Maratona de Programação Uni-FACEF  são uma oportunidade inovadora que possibilita, às empresas, descobrirem talentos, a partir da avaliação da criatividade, da competência e outros atributos pessoais e profissionais. O Prof. Dr. Daniel F. Pires destacou a importância do evento, do apoio recebido do Uni-FACEF e das empresas parceiras dessa primeira edição do evento, como Luiza Labs, Com 4 Data Center, Algar Telecom, Polo Francano de TI, CHB Sistemas, Wemoga Software Studio, Click QI, Engenharia Solutions, uCoder, Wizard, Flormel, Senhor Café e Tok Estamparia.

Veja, abaixo, algumas fotos da preparação e do início dos eventos.