Evento sobre psicanálise foi um sucesso

Na manhã de sábado (24), aconteceu o 1º ENCONTRO DE PSICANÁLISE LACANIANA Uni-FACEF, organizado pelo psicanalista Prof. Me. Antônio Cezar Peron e pela Profa. Dra. Maria Cherubina de Lima Alves, coordenadora do curso de Psicologia.

O evento recebeu um público diversificado, entre estudantes da graduação (Psicologia, Medicina e Publicidade e Propaganda, entre outros); da pós-graduação; profissionais de Franca e região; e pessoas da comunidade, interessadas na área. O ponto alto foi uma palestra ministrada pelo médico psicanalista Dr. Fernando Prota. “Foi uma grata surpresa ver o grande interesse do público pelo assunto, e só tenho a elogiar este espaço aberto pelo Uni-FACEF”, afirmou o palestrante. E completou destacando a importância de se repetir iniciativas dessa natureza: “Nós precisamos muito destes momentos, para nos aperfeiçoarmos e atualizarmos nossos conhecimentos. Estou esperando o próximo encontro”.

No 1º ENCONTRO DE PSICANÁLISE LACANIANA Uni-FACEF, a psicose foi abordada não como uma psicopatologia do campo específico da medicina e, sim, como uma estrutura, ou seja, como um efeito de linguagem, pelo qual o sujeito faz uma apreensão singular do mundo e daqueles que o habitam. Prota destacou que o manejo do analista deve ser no sentido de “secretariar” o paciente, para que ele possa fazer algumas escolhas que envolvam laços sociais.

O Uni-FACEF parabeniza os organizadores, e, em especial, os acadêmicos do curso de Psicologia, do Uni-FACEF, que fazem estágio em Clinica Psicanalítica, na qual o Prof. Peron é o supervisor.

Veja, abaixo, algumas fotos do 1º ENCONTRO DE PSICANÁLISE LACANIANA Uni-FACEF: