Uni-FACEF recebe entidades para formação de núcleo de estudos do setor calçadista

Na quarta-feira (28), aconteceu o 1º ENCONTRO DO NÚCLEO DE ESTUDOS E DEBATES DO SETOR CALÇADISTA DE FRANCA (SP). Trata-se de um evento para a formação do NÚCLEO DE ESTUDOS E DEBATES DO SETOR CALÇADISTA DE FRANCA (SP). Foram, inicialmente, convidadas para integrarem o NÚCLEO as seguintes entidades: SINDIFRANCA; INSTITUTO CIDADE DO CALÇADO; ACIF; ASSINTECAL; ABRAMEQ; SINDICOURO; CICB; SINDIBOR; SENAI; SEBRAE; CIESP; FIESP; AMCOA; Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo – SDECTI; e o Uni-FACEF Centro Universitário Municipal de Franca.

Esta é uma iniciativa que busca unir as forças da cadeia produtiva coureiro-calçadista, por meio de suas entidades representativas, e que darão voz às expectativas de seus associados. A atual situação político-econômica do país exige, destas entidades, um trabalho coordenado que atenda às necessidades e constantes do setor.

O objetivo do NÚCLEO DE ESTUDOS E DEBATES DO SETOR CALÇADISTA DE FRANCA (SP) é proporcionar estudos, debates e a elaboração de projetos e ações pontuais sobre o setor calçadista, a fim de criar uma pauta permanente para aprofundamento de temas voltados para o setor, visando apontar caminhos e soluções a curto, médio e longo prazo. Esta pauta será a base para alinhamento de pleitos e projetos a serem debatidos com governos municipais, estaduais e federais. Para tanto é fundamental que toda a cadeia calçadista esteja alinhada com este propósito para que juntos alcancem os objetivos almejados para o crescimento do setor.