Uni-FACEF e Hospital Psiquiátrico Allan Kardec celebram convênio de cooperação

Desligado

O Uni-FACEF assinou convênio de cooperação com o Hospital Psiquiátrico Allan Kardec, de Franca (SP), para que os estudantes de Medicina, do Uni-FACEF, possam utilizar o hospital para as atividades do IESC (Interação em Saúde na Comunidade) e para internato. Esse hospital é referência regional, atendendo cerca de 250 pacientes, nos formatos internação e hospital-dia, com uma abrangência de 22 municípios da região. O Hospital Psiquiátrico Allan Kardec atende via SUS e via clínica particular (psiquiatria, geriatria e dependência química).

Wanderley Cintra Ferreira, presidente da Fundação Espírita Allan Kardec, destacou que ter o Uni-FACEF como parceiro é motivo de grande entusiasmo para a Fundação, por considerarem esta instituição uma referência de alta qualidade em ensino superior. Ferreira afirmou ainda que poder participar da formação e aperfeiçoamento dos futuros médicos é uma honra e que a Fundação Espírita Allan Kardec fará todo o possível para que esse trabalho dê os melhores frutos. Da mesma forma, para o Uni-FACEF, essa parceria, que será implantada em 2017, é de grande relevância, uma vez que nosso estudante de Medicina terá a oportunidade de estar dentro de um hospital psiquiátrico, fazendo atendimentos, sempre com a supervisão de seus professores e de profissionais daquela entidade, enriquecendo sua experiência acadêmica, o quê certamente se refletirá em sua vida profissional.

O contrato assinado prevê que os estudantes de quinto e sexto semestres poderão utilizar o hospital para as atividades do IESC e para o internato que, conforme a Resolução CNE/CES nº 4/2001, é uma etapa obrigatória integrante da graduação do futuro médico, com supervisão dos docentes da própria escola, e que propicia treinamento em serviço de saúde, com atividades eminentemente práticas.

O ganho, com essa parceria, é para todos os envolvidos. O hospital, seus pacientes e familiares ganham com uma melhora na qualidade do atendimento, e no caso do Hospital Psiquiátrico Allan Kardec, a atuação dos estudantes será nas áreas de psiquiatria e de geriatria. O estudante tem a oportunidade do aprendizado na prática, de forma intensiva e contínua, enriquecendo sua experiência acadêmica e sua formação. O Uni-FACEF ganha com a riqueza da troca de experiências entre seu discente, seu docente e a comunidade, promovendo-se, assim, a proteção à saúde e a prestação de bons serviços para a população.

O Prof. Dr. Alfredo José Machado Neto, reitor do Uni-FACEF, destacou outro ganho para nossa instituição, com essa parceria: o estabelecimento de relacionamentos e parcerias com os profissionais e entidades da saúde, sempre respeitando-se as normas éticas e os princípios básicos de planejamento, organização e direção dos serviços de saúde.

 

the truth about slimming and keto gummies do they really work for weight loss top 05 best selling male enhancement pills natural supplements 2020 provenright vigrx plus for male enhancement pills buy direct from official site shark tank keto diet advanced weight loss supplement side effects male extra pills review male extra pills review male enhancement pills reviews rating sexual overdrive best natural male enhancement pills review animale male enhancement gummies animale male gummies precio animale male gummies revision how to grow your penis with male enhancement pills amaze acv keto gummies amaze acv keto gummies facts scam updated price 2023 phenoman gummies reviews phenoman male enhancement gummies phenoman me gummies review the best herbal male enhancement natural male enhancement pills energize male enhancement gummies buy enzolast male enhancement pills review cost pills side effects drink water lose weight 10 kgs in 1 month no diet no exercise 100 works gigantx male enhancement supplement gigantx male enhancement supplement review