Professor Pedro Demo fala a docentes do Uni-FACEF

Na noite de sexta, 03, o Uni-FACEF recebeu, pela segunda vez, o Prof. Dr. Pedro Demo, que é PhD em Sociologia, pela Universidade de Saarbrücken (Alemanha), e pós-doutor pela University of California at Los Angeles – UCLA (Estados Unidos). O Dr. Pedro Demo é Professor Titular Aposentado e Professor Emérito da Universidade de Brasília (UnB), no Departamento de Sociologia. Suas áreas de atuação sistemáticas são a POLÍTICA SOCIAL (Educação) e a METODOLOGIA CIENTÍFICA.

O Prof. Pedro Demo foi convidado para ministrar palestra para os docentes do Uni-FACEF, na décima edição do PAD – Programa de Aperfeiçoamento de Docentes, do Uni-FACEF. O PAD é uma iniciativa da instituição, que acontece duas vezes por ano, em todo início de semestre, para debater novas diretrizes na docência do ensino superior.

Bastante instigador, o Prof. Pedro Demo falou da importância da graduação na formação de um estudante-autor, que vem a ser o resultado da relação entre docente e estudante, na qual o docente e a universidade promovem e provocam uma participação mais ativa do estudante, que deve, então, abandonar o papel reativo e de mero espectador.

O Uni-FACEF vai ao encontro das palavras do Prof. Pedro Demo, ao trabalhar o ensino de forma a promover a pesquisa e a independência do estudante, por meio da agenda acadêmica, que promove a escrita de artigos, participação em programas de pesquisa como Iniciação Científica, entre outros.

Veja, abaixo, alguns momentos da palestra do Prof. Pedro Demo: