Ajude a combater a corrupção: destine parte de seu imposto de renda para as crianças e adolescentes de Franca

Veja como fazer a destinação do imposto de renda a pagar para o Fundo da Criança e do Adolescente, de Franca (SP), diretamente na Declaração de Imposto de Renda.

Os procedimentos são simples:

1) Preencher a declaração normalmente, informando rendimentos, pagamentos, doações, bens e direitos e dívidas.

2) Se a opção por tributação mais favorável for “Por Deduções Legais”, ou “Declaração Completa”, será possível fazer a destinação ao Fundo.

Nesse momento devemos refletir: “Se posso deixar parte de meu imposto aqui, em Franca, para apoiar atividades com nossas Crianças e Adolescentes, por que enviar para Brasília, onde não sabemos, ao certo, como será a destinação do nosso dinheiro?”

Para quem tem direito à restituição, a destinação diretamente na declaração é um excelente investimento, pois é remunerado pela taxa Selic.

Para quem precisa recolher imposto de renda, é o caso de pagar 2 DARFs, ao invés de 1, com a certeza de que nosso imposto será aplicado diretamente em ações sociais para as crianças e adolescentes de Franca.

 

3) Veja, abaixo, o Passo a Passo:

Juntos, podemos deixar cerca de R$ 3 milhões para as crianças e adolescentes de Franca, diretamente na Declaração de Imposto de Renda 2017.

Ajude-nos a divulgar esta ideia.