Estudantes do primeiro ano de Medicina recebem Código de Ética Médica e jaleco

Desligado
Aconteceu, na última quinta-feira (23), o 3º Workshop de Ética Médica, para os estudantes do 1º ano de Medicina. O evento foi realizado no Espaço Cultural Walter Anawate.
Na ocasião, também foi realizada a Cerimônia de Entrega do Código de Ética do Estudante de Medicina e a Solenidade de Entrega dos Jalecos, aos futuros médicos. A entrega dos jalecos traz consigo o significado do comprometimento com a profissão. Concomitante ao ato de recebimento do Código de Ética Médica do Estudante de Medicina, o ato ganha força por representar a responsabilidade na obrigação da atuação com ética, responsabilidade e respeito ao paciente.
Estiveram presentes, o Dr. Lavínio Nilton Camarim (Conselheiro e Vice-Presidente do CREMESP), o Dr. Carlos Riad Aoude (Delegado Superintendente do CREMESP), o Dr. Ulisses Martins Minicucci (Delegado do CREMESP), além de membros da Reitoria, do Chefe de Departamento de Medicina, Prof. Dr. Frederico Alonso Sabino de Freitas e de docentes do curso.
Em suas falas aos estudantes, os presentes destacaram a importância do sigilo médico como prerrogativa ética e da humanização da relação médico-paciente.