Uni-FACEF Jr. faz visita técnica ao Grupo Amazonas

Na terça, 25, a equipe de Recursos Humanos, da Uni-FACEF Júnior, visitou a matriz do Grupo Amazonas e teve a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pela equipe de Recursos Humanos e Gestão de Pessoal daquela empresa. Os consultores da Uni-FACEF Júnior  foram recebidos pelo responsável pelo departamento de RH e Gestão de Pessoas, sr. Tarcisio Maniglia, e pela responsável pelos treinamentos da equipe, a sra. Raquel Aparecida de Mesquita.

Conforme informações do site da empresa, o Grupo Amazonas produz solados, colas, adesivos, além de ser, hoje, um dos principais fornecedores para um amplo leque de indústrias dos setores de móveis, embalagens, colchões, espuma, madeira, gráfico e automotivo. Para a construção civil, produz uma diversificada linha de adesivos e selantes para serem aplicados em todas as fases da obra até o acabamento. Outro segmento de atuação é o de transporte e logística, atendendo clientes de todos os portes em território nacional. A empresa ainda atua na fabricação de sandálias, atendendo o mercado de moda e estilo através da Amazonas Private Label e Amazonas Licenciados , que trabalham com importantes marcas, inclusive a Amazonas , exportada para os 5 continentes. Uma empresa de alma jovem, que aposta em tecnologias de ponta, sustentabilidade e inovação. Para dar suporte a todas as áreas de negócios, a companhia conta com aproximadamente 1.200 colaboradores divididos entre as seis fábricas do Grupo Amazonas: duas em Franca (SP), duas em João Pessoa (PB), uma em Jequié (BA) e uma unidade em Montevidéu, no Uruguai; um Centro de Distribuição na região Sul do país; além de 14 filiais e agências da área de Transporte.

Os dois gestores do Grupo Amazonas apresentaram uma palestra para o pessoal da Uni-FACEF Júnior, e abordaram a história da empresa e falaram sobre o funcionamento do setor de RH e Gestão de Pessoas. Em seguida, a equipe da Uni-FACEF Júnior, visitou as dependências do Grupo Amazonas e teve a oportunidade de conhecer diversas áreas daquela empresa.

A visita ao Grupo Amazonas proporcionou aos estudantes do Uni-FACEF que fazem parte da Uni-FACEF Júnior, aprendizado e a possibilidade de conferir, in loco, como as empresas são importantes formadores de valores na comunidade. Foi uma excelente oportunidade para os membros da Uni-FACEF Júnior vincularem conhecimentos práticos aos conhecimentos teóricos. O encontro acadêmico com o universo profissional, em especial para a Uni-FACEF Júnior, possibilitou o conhecimento de rotinas administrativas, as melhores práticas, processos do cotidiano do Grupo Amazonas,  entre outros aspectos.

Uni-FACEF Júnior  externou, para a Assessoria de Difusão Cultural do Uni-FACEF, sua satisfação com a visita técnica realizada, e os agradecimentos ao Grupo Amazonas e a Tarcisio Maniglia e Raquel Aparecida de Mesquita, que os recepcionaram.