Reitor do Uni-FACEF leva estudantes de Ciências Contábeis em visita técnica à B3

O Reitor do Uni-FACEF, Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra e estudantes do 3º semestre do curso de Ciências Contábeis, estiveram na terça, 27, visitando a B3, antiga BM&FBOVESPA, na capital paulista.

O Uni-FACEF apoia a realização de visitas técnicas, por entender que uma visita técnica possibilita, ao estudante, uma aproximação muito especial do cotidiano de diversas organizações. Nessa ocasião, os estudantes vinculam conhecimentos obtidos em sala de aula e leituras, à prática estabelecidas nas organizações. Esse encontro do acadêmico com o profissional proporciona elementos que fortalecem e dão consistência à formação do futuro profissional. Possibilita-se, de igual maneira, que os estudantes percebam que elementos teóricos também estão presentes no dia a dia das organizações, reforçando-se, assim, a relevância da teoria.

A visita dos estudantes de Ciências Contábeis à B3 (Brasil, Bolsa e Balcão),- uma fusão entre a BM&FBOVESPA, e a Cetip, que deu origem à 5ª maior bolsa de mercado de capitais e financeiro do mundo em valor de mercado, com patrimônio de US$ 13 bilhões -, permitiu um contato com as práticas diárias daquela instituição e uma melhor compreensão da dinâmica do mercado.

O Uni-FACEF agradece às instituições que acolhem nossos estudantes, oferecendo-lhes a oportunidade de novos aprendizados, que muito contribuem para sua formação pessoal e profissional.

Veja, abaixo, alguns registros da visita a São Paulo (SP):