Palestra com Professor Nóvoa abrilhanta noite de abertura do VI SIMPÓSIO DE EDUCAÇÃO

O VI SIMPÓSIO DE EDUCAÇÃO e III ENCONTRO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO, uma realização do Uni-FACEF em parceira com a Unesp-Franca, começou na noite de quarta, 30. Paralelamente, está acontecendo a I BOOKLAND DA EDUCAÇÃO, uma feira de livros, com vários títulos de diversas áreas do conhecimento.

Na abertura do evento, houve uma apresentação com o grupo musical Anabelas, que cantou à capela Gabriela e Flying to the Moon, entre outras. A seguir, o Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, Reitor do Uni-FACEF, falou da importância da parceria entre Uni-FACEF e Unesp, enriquecendo o debate sobre as questões da Educação. Após sua fala, a Diretora da Unesp (campus Franca), Profa. Dra. Célia Maria David, também abordou a necessidade e relevância desse debate e, em seguida, apresentou o palestrante da noite de abertura, o Prof. Dr. António Sampaio da Nóvoa.

O Professor António da Nóvoa é português, doutor em Ciências da Educação (Universidade de Genebra) e em História Moderna (Sorbonne – Paris). É professor do Instituto de Educação, da Universidade de Lisboa e reitor honorário da mesma universidade. O Professor Nóvoa é autor de mais de 150 publicações, entre livros, capítulos e artigos, editados em 12 países, versando sobre história, psicologia da educação, educação comparada e formação de professores. Em 2016, o Professor Nóvoa foi candidato independente às eleições presidenciais de Portugal. Na palestra “Polêmicas em torno da formação de professores”, o Professor Nóvoa, brilhantemente, abordou diversos aspectos e, entre eles, defendeu a necessidade de fortalecer-se o compromisso da universidade com a formação de professores.

O Uni-FACEF reforça seus cumprimentos e os agradecimentos ao Professor Nóvoa, que tão gentilmente aceitou o convite das instituições organizadoras – Uni-FACEF e Unesp-Franca -, e o agradece, também, por compartilhar, tão generosamente, tanto conhecimento e considerações, que certamente vão fazer diferença na compreensão acerta da Educação, para todos aqueles que puderam ouvi-lo.

Veja, abaixo, algumas fotos da noite de abertura do VI SIMPÓSIO DE EDUCAÇÃO e III ENCONTRO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO: