Programa de Mestrado do Uni-FACEF é RECOMENDADO pela Capes

Foi divulgado na noite de ontem, 19, o resultado da avaliação dos cursos de Pós-Graduação (programas de mestrado e de doutorado), realizada pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). A avaliação contemplou o período de relativo ao último quadriênio, de 2013 a 2016.

Por essa avaliação,o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR) – Mestrado Acadêmico da Área Interdisciplinar, do Uni-FACEF Centro Universitário Municipal de Franca, teve atribuída a nota 3, e foi novamente RECOMENDADO pela CAPES para funcionamento. Esta renovação de recomendação coroa todo o trabalho desenvolvido por discentes, docentes e corpo administrativo da instituição.

O Prof. Dr. Silvio Carvalho Neto, Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, emitiu comunicado dizendo: “Gostaria de, formalmente, parabenizar a todos os pesquisadores (docentes, discentes e colaboradores) do PPGDR por esta recomendação. Em especial, quero agradecer ao trabalho dos docentes Profa. Dra. Bárbara Fadel, coordenadora do PPGDR durante o quadriênio 2013-2016, e Prof. Dr. Paulo de Tarso Oliveira, atual coordenador do Programa, pelo trabalho desenvolvido pelos dois na coordenação do Programa e em suas atividades. Agradeço, também, às oficiais de ensino e pesquisa, supervisoras do setor de Pós-Graduação e do Mestrado, Daniela Cristina Raiz Raymundo e Ângela Basílio de Freitas, que brilhantemente e com muita competência executam todo o trabalho administrativo do setor de Pós-Graduação, e certamente são, em grande parte, responsáveis por mais esta conquista”.

O Professor Sílvio Carvalho Neto destacou, ainda, estar certo de que pode-se melhorar, ainda mais, para o próximo quadriênio, a fim de manter a qualidade das pesquisas realizadas por docentes e discentes do Mestrado Uni-FACEF. O Professor Silvio reforça a importância da divulgação constante e efetiva das pesquisas e seus resultados, disseminando-se, assim, o conhecimento científico produzido, sempre com vistas a tornar nossa sociedade mais justa e desenvolvida, como é o propósito da Pós-Graduação do Uni-FACEF.

O Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, Reitor do Uni-FACEF, destacou a importância da recomendação de nosso programa de Mestrado, o que significa que o programa passou pela avaliação das áreas de conhecimento e foi referendado pelo Conselho Técnico Científico da Educação Superior (CTC-ES), passando posteriormente pela aprovação do Conselho Nacional de Educação (CNE). E somente cursos recomendados estão autorizados a expedir diplomas de mestrado e/ou doutorado com validade nacional.