Estudantes de Engenharia de Produção visitam Cervejaria Heineken, em Itu

Na última sexta, 29, estudantes do 6o. e do 8o. semestres de Engenharia de Produção, do Uni-FACEF, acompanhados do Prof. Me. Flávio Henrique de Oliveira Costa, visitaram a CERVEJARIA HEINEKEN,  de Itu (SP), com o apoio da coordenadora do curso, Profa. Ma. June Tabah.

Nessa viagem técnica, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a cervejaria, bem como detalhes da operação da empresa no Brasil, e dos processos de distribuição. Posteriormente, os estudantes visitaram a planta da empresa, e puderam visualizar os processos produtivos, os quais contam com elevado grau de automação, tanto nos processos de produção da cerveja, quanto nos processos de produção dos não alcoólicos. Os estudantes visitaram, ainda, a estação de tratamento de água para consumo nos processos, e de efluentes da empresa.

O professor Flávio Costa destacou que “Essas visitas técnicas são uma excelente oportunidade para que os estudantes relacionem teoria e prática. Nessa visita, especificamente, eles conheceram práticas aplicadas de gestão da qualidade, controle de estoque, sequenciamento, planejamento estratégico, automação e gestão ambiental”.

O Uni-FACEF agradece a acolhida da CERVEJARIA HEINEKEN e a oportunidade que foi dada aos nossos estudantes, o quê, certamente, muito contribuiu para a formação profissional deles.