Ações de responsabilidade social do Uni-FACEF no último mês

Desligado

No último mês, o Uni-FACEF promoveu a SEMANA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL 2017 e a VII SEMANA VERDE, dois eventos já tradicionais e que, nesse ano, aconteceram, simultaneamente, com a Feira do Livro 2017, realizada pela Prefeitura de Franca, na Praça Nossa Senhora da Conceição.

Professores e estudantes do Uni-FACEF promoveram ações como: distribuição de mudas para a comunidade; distribuição de sacolinhas de lixo para automóveis; conscientização sobre coleta de lixo eletroeletrônico; conscientização sobre coleta seletiva; plantio de árvores; contação de história; oficinas, aferição de pressão arterial e de glicemia, entre outras ações.

Também como parte da SEMANA DE  RESPONSABILIDADE SOCIAL, estudantes do 3° ano de Medicina, do Uni-FACEF, fizeram a aferição de pressão arterial e glicemia; cálculo do IMC; e avaliação de estresse; e de lesão por esforço repetitivo, de funcionários e professores, no Uni-FACEF.

Com essas práticas, o Uni-FACEF reforça sua preocupação com as práticas de sustentabilidade; com a expectativa que a comunidade de Franca passe a adotar uma postura mais ativa na preservação do meio; com os cuidados com a saúde e, dessa forma, com o próprio desenvolvimento social.