Uni-FACEF recebe novamente selo de responsabilidade social

O Uni-FACEF é reconhecido, novamente, como instituição socialmente responsável, e recebe selo da ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior).

Esse selo certifica que o Uni-FACEF desenvolve campanhas para conscientização sobre a Responsabilidade Social.

Conforme o site da ABMES, essa iniciativa tem o objetivo de “estabelecer uma ponte entre o setor acadêmico e a sociedade por meio de ações voluntárias realizadas pelas IES em múltiplas áreas, direcionadas para sociedade. Estudantes, professores, técnicos e voluntários são estimulados para participarem das ações, inspirados pelos princípios de solidariedade e cidadania. Cada instituição tem autonomia para definir a programação de atividades, bem como o local de realização do evento”.

Nesse ano, o Uni-FACEF promoveu a SEMANA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL e, paralelamente, a VII SEMANA VERDE Uni-FACEF. Os eventos promoveram a conscientização e o debate acerca da relevância e urgência da responsabilidade social, por meio de distribuição de mudas; contação de história; atenção à saúde física e psicológica; incentivo à coleta seletiva e à reciclagem; distribuição de sacolinhas de lixo para carro etc.

#unifacef #francasp #ensinosuperior #responsabilidadsocial #abmes #certificação #instituicaosocialmenteresponsavel #semanaverde #semanaverdeunifacef