Vai começar o TROTE SOLIDÁRIO Uni-FACEF 2018

Na noite de terça (20), será divulgado o regulamento do TROTE SOLIDÁRIO Uni-FACEF 2018 à comunidade acadêmica. São esperados representantes de todas as salas de 1o. semestre, bem como dos professores que apadrinham cada uma das salas.

O TROTE SOLIDÁRIO Uni-FACEF é uma ação tradicional, com cerca de vinte e cinco anos de existência. O Uni-FACEF proibe práticas violentas e/ou que coloquem em risco a dignidade humana e a integridade física de seus estudantes. Dessa forma, por meio de um TROTE SOLIDÁRIO, promove-se uma gincana solidária, que visa tanto promover a integração do calouro à comunidade acadêmica como contribuir para as entidades assistenciais de Franca. As provas tradicionais contemplam ações para angariar alimentos, suplementos alimentares e bolsas de sangue. Os alimentos arrecadados serão entregues a instituições assistenciais de Franca; os suplementos alimentares serão doados ao Hospital do Câncer de Franca e as bolsas de sangue para o Núcleo Hemoterápico de Franca.

Além dessas provas, as equipes, formadas por estudantes ingressantes, terão, ainda, provas de empreendedorismo cultural, por meio das quais promovem apresentações artísticos-culturais para instituições de Franca (escolas, creches, asilos etc) e para a própria comunidade acadêmica, na noite de encerramento, que será na noite de 23 de março, na Unidade II, do Uni-FACEF. As equipes de calouros recebem apoio dos professores-padrinhos, dos chefes de departamento e dos veteranos.

A abertura oficial do TROTE SOLIDÁRIO Uni-FACEF 2018 será realizada às 18h00, na sala 102 (Unidade II).