Trote Solidário Uni-FACEF 2018 foi um grande sucesso

Durante cerca de um mês, os Calouros dos cursos de graduação do Uni-FACEF encerraram de forma brilhante o TROTE SOLIDÁRIO Uni-FACEF 2018. Essa gincana solidária, que já tem quase trinta anos de história, tem o objetivo de acolher e integrar os Calouros à comunidade acadêmica. Ao mesmo tempo, esse projeto social premiado várias vezes pela Fundação Educar, também possibilita um maior contato entre os estudantes e a própria comunidade de Franca, por meio de ações que visam contribuir com entidades assistenciais de diversas naturezas, com o Núcleo Hemoterápico de Franca, com a Apae-Franca e com o Hospital do Câncer de Franca.

A edição desse ano teve a presença do jornalista e apresentador do programa Balanço Geral, da TV Record Interior-SP, Tiago Valentim, que muito honrou à comunidade acadêmica do Uni-FACEF. Tiago Valentim, de forma animada, abraçou a causa e abrilhantou mais ainda o evento, que teve sua noite de encerramento na sexta (23), na Unidade II. O Uni-FACEF recebeu representantes da comunidade em geral, para atuarem como jurados das provas: Dr. Cléber Freitas dos Reis (Secretário de Negócios Jurídicos – representando o Prefeito Municipal de Franca, Sr. Gilson de Souza); Sr. Elson Boni (Secretário de Esporte, Arte, Cultura e Lazer); Sr. Adriano Tosta (Secretário de Serviços e Meio Ambiente); Sra. Clélia Cristina Monteiro (Coordenadora Administrativa da ACIF); Sra. Dalila Abrão Barini (1ª Vice-Presidente do Centro de Voluntários da Saúde); Sr. Guto Gonçalves (Diário Verdade); e a convidada de honra, a colunista Patrícia. Após a composição da mesa, plateia e jurados ouviram uma mensagem de agradecimento aos participantes do TROTE SOLIDÁRIO Uni-FACEF, enviada pelo Reitor do Uni-FACEF, Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, que estava participando de reuniões administrativas da ABRUEM (Associação Brasileira de Reitores de Universidades Estaduais e Municipais), na cidade de Maceió (AL).

Durante a noite de encerramento, foram realizadas provas-surpresa típicas de gincanas; apresentações artístico-culturais cujo tema era “ALEGRIA”; um quiz cujas perguntas versaram sobre a Apae e a inclusão social; e apresentações artísticas de alunos da Apae-Franca. Como nos últimos anos, a melhor apresentação artístico-cultural apresentadas pelas equipes, na noite de encerramento, recebe um troféu e, nesse ano, a Equipe Branca (Letras e Psicologia) foi a vencedora.

Diante de uma animada plateia, ao final das ações, o Prof. Dr. Alfredo José Machado Neto, Vice-Reitor do Uni-FACEF, representando o Reitor, divulgou os resultados das arrecadações:

  • Alimentos: 13.454 Kg
  • Latas de suplementos para o Hospital do Câncer de Franca: 736 unidades
  • Bolsas de sangue: 238

Os excelentes resultados são fruto do esforço de Calouros, apoiados por Veteranos e seus padrinhos (docentes dos respectivos cursos):

EQUIPE / CURSOS

COR

PADRINHOS

 

Comunicação Social

Engenharia Civil

Engenharia de Produção

AMARELA

 

Nilton de Paula Pereira

Ana Lúcia Bassi

Flávia Haddad França

 

Letras

Psicologia

BRANCA

 

Priscila Penna Ferreira

Antônio César Peron

 

Ciências Contábeis

Engenharia de Software

Sistemas de Informação

LARANJA

 

Mário Francisco Chagas

Jaqueline Brigladori Pugliesi

 

Administração Diurno

Administração Noturno

VERDE

 

Cyro de Almeida Durigan

 

Enfermagem

Medicina

VERMELHA

 

Lívia Maria Lopes

Ana Carolina Garcia Braz Trovão

A classificação final colocou a equipe Amarela como a vencedora da edição 2018. Veja, abaixo, a colocação das equipes:

  1. EQUIPE AMARELA
  2. EQUIPE VERDE
  3. EQUIPE BRANCA
  4. EQUIPE LARANJA
  5. EQUIPE VERMELHA

O Uni-FACEF agradece o empenho de todos os envolvidos, direta e indiretamente, e parabeniza pelo comprometimento com a solidariedade, com instituições que tanto necessitam dessas contribuições. Sabe-se que, desse projeto social, muitos estudantes ao tomarem contato com as realidades das entidades parceiras do TROTE SOLIDÁRIO Uni-FACEF, sentem-se fortemente inclinados para o voluntariado. Isso é muito importante para todos. É uma semente que, se não muda de todo o mundo, certamente o torna mais humano.

Parabéns a todas as equipes. E nosso agradecimento aos parceiros: Prefeitura Municipal de Franca, Apae-Franca, Cíntia Santos Eventos, Massa Pura Panificadora e Tok Estamparia.

Em breve, fotos do evento.