Professora do Uni-FACEF dá oficinas a crianças e adolescentes em museu de Franca

A Profa. Esp. Marisa Felice Porta, do departamento de Comunicação Social, do Uni-FACEF, desenvolve várias atividades no MUSEU CASA DE CARIOLATO, em Franca, um museu dedicado à vida e à obra de Bonaventura Cariolato, um italiano de coração francano, considerado um dos melhores aquarelistas do país.

No Museu Casa de Cariolato, a professora Marisa Porta dedica-se, entre outras atividades, às oficinas para crianças e adolescentes. Atualmente, ela está trabalhando nas oficinas de Gráfica Rápida e de Fotografia.

Na oficina de Gráfica Rápida, crianças de 13 a 16 anos assistem a um vídeo sobre a história e a evolução da escrita e têm os primeiros contatos com a composição gráfica. Na Oficina de Fotografia, crianças de 9 a 12 anos fazem releituras das obras de Cariolato, tendo a percepção de composição/enquadramento e outros elementos visuais.

Essas oficinas contribuem para que crianças de adolescentes possam, além de aprenderem aspectos da comunicação – via composição gráfica e via fotografia, elas ganham novas competências, que as amparam na formação pessoal e profissional.

O Museu Casa de Cariolato fica na Rua Campos Salles, 2210, no centro de Franca (SP) e funciona de terça a sábado. Lá, podem ser vistos móveis e objetos que pertenceram ao artista, além de algumas de suas obras.