Estudantes do Uni-FACEF lançam APP para usuários da rede de saúde

Desligado

Com GCN

 

O departamento de computação do Uni-FACEF (Centro Universitário Municipal de Franca), em parceria com o departamento de TI (Tecnologia da Informação) da Prefeitura, lança no próximo dia 23 o aplicativo APP Cidadão.

Projetado, segundo os responsáveis, com o objetivo de transformar a cidade com um sistema mais inteligente, o aplicativo, que será disponibilizado gratuitamente na Play Store, permitirá que os usuários da rede municipal de saúde de Franca acompanhem o agendamento de consultas médicas da atenção básica, especialidades e urgência/emergência, além de todo o histórico dos pacientes.

Feito pelos estudantes do curso de Sistemas de Informação do Uni-FACEF, Edi da Silva (que se formou no ano passado), Evelyn Gomes, Dieniffer da Silva e Rafael dos Reis, que estão no 4º ano, o APP Cidadão foi idealizado durante uma maratona de computação, o II HACKATHON Uni-FACEF, que aconteceu em outubro de 2017.

“Os estudantes participaram da maratona em 2017 e, durante 24 horas, trabalharam em vários aplicativos. O aplicativo vencedor da competição foi trabalhado também posteriormente, chegando, assim, ao que temos hoje. Iniciamos o serviço com a saúde, em busca de oferecer ao usuário uma forma de ajudar no agendamento das consultas, pois eles serão avisados, com antecedência, sobre as datas”, disse o Prof. Dr. Daniel Pires, do Uni-FACEF, responsável por acompanhar a criação do APP.

Para utilizar o aplicativo, segundo o professor Pires, bastará ao usuário baixá-lo na Play Store. Depois, para se cadastrar, será necessário informar nome completo, data de nascimento, telefone e CPF, além de criar um usuário e senha. “Para oferecer mais segurança para o usuário será necessário, após o cadastro, comparecer a uma UBS (Unidade Básica de Saúde) para validar a inscrição”, explicou o professor.

Além de acompanhar as consultas, os usuários da rede municipal de saúde poderão avaliar o atendimento através do aplicativo.

O Uni-FACEF parabeniza coordenador, docentes e estudantes do departamento de computação. Ações como essa possibilitam, à comunidade acadêmica do Uni-FACEF dar uma devolutiva à sociedade, na forma de ações que promovem o desenvolvimento humano e social.

 

Da esq. p/ a dir.: Dieniffer da Silva, Rafael dos Reis, Evelyn Gomes e Edi da Silva são responsáveis pela criação do APP. Foto: William Borges/Comércio da Franca.

 

1 73 ct fancy intense yellow vs1 pear lab grown diamond b8782b6a frederick carl frieseke la poudreuse rugged ridge low back front seat non recline tan 55 86 cj bullpadel bpp24014 performance padel tas click falcon ebonite handmade fountain pen teal and black rippled fluted hinge weave bangle bracelet lilies roses charm headband pumpkins full erection spreader injector dynamics id1700x amanda uprichard georgie skort romper seafoam atm 11009 dragon shields 100 matte purple murr elektronik housing module 27116 24v 7 5a 3 1pc new hc kfs23b mitsubishi servo motor love for you turq necklace bigtree 2 inch resin christmas house funny holiday decorative figurine collectors humor gift asemd515p all angle medical hospital grade plug rapport quantum 4 unit watch winder quad in silver leather w624 london loft wood dresser duo layered finished wire cuff koppla chopper scooter saddle trunk short honeycomb finish hanging pot w hole white 5 h x 11 w in a bag ball gag black