Estudantes do Uni-FACEF lançam APP para usuários da rede de saúde

Desligado

Com GCN

 

O departamento de computação do Uni-FACEF (Centro Universitário Municipal de Franca), em parceria com o departamento de TI (Tecnologia da Informação) da Prefeitura, lança no próximo dia 23 o aplicativo APP Cidadão.

Projetado, segundo os responsáveis, com o objetivo de transformar a cidade com um sistema mais inteligente, o aplicativo, que será disponibilizado gratuitamente na Play Store, permitirá que os usuários da rede municipal de saúde de Franca acompanhem o agendamento de consultas médicas da atenção básica, especialidades e urgência/emergência, além de todo o histórico dos pacientes.

Feito pelos estudantes do curso de Sistemas de Informação do Uni-FACEF, Edi da Silva (que se formou no ano passado), Evelyn Gomes, Dieniffer da Silva e Rafael dos Reis, que estão no 4º ano, o APP Cidadão foi idealizado durante uma maratona de computação, o II HACKATHON Uni-FACEF, que aconteceu em outubro de 2017.

“Os estudantes participaram da maratona em 2017 e, durante 24 horas, trabalharam em vários aplicativos. O aplicativo vencedor da competição foi trabalhado também posteriormente, chegando, assim, ao que temos hoje. Iniciamos o serviço com a saúde, em busca de oferecer ao usuário uma forma de ajudar no agendamento das consultas, pois eles serão avisados, com antecedência, sobre as datas”, disse o Prof. Dr. Daniel Pires, do Uni-FACEF, responsável por acompanhar a criação do APP.

Para utilizar o aplicativo, segundo o professor Pires, bastará ao usuário baixá-lo na Play Store. Depois, para se cadastrar, será necessário informar nome completo, data de nascimento, telefone e CPF, além de criar um usuário e senha. “Para oferecer mais segurança para o usuário será necessário, após o cadastro, comparecer a uma UBS (Unidade Básica de Saúde) para validar a inscrição”, explicou o professor.

Além de acompanhar as consultas, os usuários da rede municipal de saúde poderão avaliar o atendimento através do aplicativo.

O Uni-FACEF parabeniza coordenador, docentes e estudantes do departamento de computação. Ações como essa possibilitam, à comunidade acadêmica do Uni-FACEF dar uma devolutiva à sociedade, na forma de ações que promovem o desenvolvimento humano e social.

 

Da esq. p/ a dir.: Dieniffer da Silva, Rafael dos Reis, Evelyn Gomes e Edi da Silva são responsáveis pela criação do APP. Foto: William Borges/Comércio da Franca.

 

Emporio Armani Underwear Set Shirt + Boxer Moose Knuckles "Anguille Jacket BLK" G&G CM16 SRXL AEG M-lok Version - Black DEMPSTERS BREAD 600GMS Addelyn Sweatshirt KLIPPDOG No 23 Polly's Orthopedic Sand Walk Perch Large Bramble sofa Poster Girl Gracie Gloves Grunt Bros Bracelet fil d'or "Initiale" 3 mini médailles Peepli (Long Pepper) Brookside Intermediate School Oboe Kit Light Stick Strap HK416 A5 Stock with buffer tube BODY LOTION COCO PARADISE ASIAN FAMILY SAUCE SPRING ROLL 280 ML LKK SOY SAUCE 500ML Chocolatemakers Colombia dark hazelnut creme 48% bio 80 Gram Shampoobars Body oil bar mango & papaja 45 Gram Checker Handtuch Vase Kagetsu Laxmi Dark Red Kidney Beans 4lb RFP Almond Cake Rusk