Estudantes do Uni-FACEF lançam APP para usuários da rede de saúde

Desligado

Com GCN

 

O departamento de computação do Uni-FACEF (Centro Universitário Municipal de Franca), em parceria com o departamento de TI (Tecnologia da Informação) da Prefeitura, lança no próximo dia 23 o aplicativo APP Cidadão.

Projetado, segundo os responsáveis, com o objetivo de transformar a cidade com um sistema mais inteligente, o aplicativo, que será disponibilizado gratuitamente na Play Store, permitirá que os usuários da rede municipal de saúde de Franca acompanhem o agendamento de consultas médicas da atenção básica, especialidades e urgência/emergência, além de todo o histórico dos pacientes.

Feito pelos estudantes do curso de Sistemas de Informação do Uni-FACEF, Edi da Silva (que se formou no ano passado), Evelyn Gomes, Dieniffer da Silva e Rafael dos Reis, que estão no 4º ano, o APP Cidadão foi idealizado durante uma maratona de computação, o II HACKATHON Uni-FACEF, que aconteceu em outubro de 2017.

“Os estudantes participaram da maratona em 2017 e, durante 24 horas, trabalharam em vários aplicativos. O aplicativo vencedor da competição foi trabalhado também posteriormente, chegando, assim, ao que temos hoje. Iniciamos o serviço com a saúde, em busca de oferecer ao usuário uma forma de ajudar no agendamento das consultas, pois eles serão avisados, com antecedência, sobre as datas”, disse o Prof. Dr. Daniel Pires, do Uni-FACEF, responsável por acompanhar a criação do APP.

Para utilizar o aplicativo, segundo o professor Pires, bastará ao usuário baixá-lo na Play Store. Depois, para se cadastrar, será necessário informar nome completo, data de nascimento, telefone e CPF, além de criar um usuário e senha. “Para oferecer mais segurança para o usuário será necessário, após o cadastro, comparecer a uma UBS (Unidade Básica de Saúde) para validar a inscrição”, explicou o professor.

Além de acompanhar as consultas, os usuários da rede municipal de saúde poderão avaliar o atendimento através do aplicativo.

O Uni-FACEF parabeniza coordenador, docentes e estudantes do departamento de computação. Ações como essa possibilitam, à comunidade acadêmica do Uni-FACEF dar uma devolutiva à sociedade, na forma de ações que promovem o desenvolvimento humano e social.

 

Da esq. p/ a dir.: Dieniffer da Silva, Rafael dos Reis, Evelyn Gomes e Edi da Silva são responsáveis pela criação do APP. Foto: William Borges/Comércio da Franca.

 

7 tips to lose weight naturally and quickly fast flow male enhancement us reviews reviews alert does fast flow male supplement work what did kelly clarkson use for weight loss how did kelly clarkson lose so much weight kelly clarkson weight loss shot alpha ignite male enhancement gummies top 05 best selling male enhancement pills natural supplements 2020 provenright supreme keto acv gummies canada male enhancement gummies benefits watch this ksx male enhancement review ingredientsprice and where to buy 1 male enhancement with malehanger podcast introduction how renting a movie changed my life male enhancement that works immediately best male enhancement pill what vitamins help male enhancement male enhancements male enhancement pills heres how ive been using my keto gummies by goodness nutrition male enhancement pills for men review java burn review the truth does java burn lose weight fast java burn 2024