O Uni-FACEF entregou suplementos alimentares ao Hospital do Câncer de Franca

O TROTE SOLIDÁRIO Uni-FACEF tem cerca de 25 anos de existência e, por isso, é uma tradição na instituição. Entre seus objetivos, está o de integração dos estudantes à comunidade acadêmica por meio de ações solidárias. Essa gincana solidária tem diversas provas e uma delas consiste em arrecadar suplementos alimentares para o Hospital do Câncer de Franca. Neste ano, as equipes conseguiram arrecadar 736 latas de suplemento.

Na quarta-feira (11), estudantes e professores do Uni-FACEF estiveram no Hospital do Câncer de Franca para entregar as latas de suplemento alimentar, que serão utilizadas na alimentação diária dos pacientes atendidos pelo hospital. Na ocasião, o grupo do Uni-FACEF, que ali estava representando toda a comunidade acadêmica do Uni-FACEF, foi recebido pelos integrantes do Centro de Voluntários de Franca, que atua diretamente com os pacientes e seus familiares, dando apoio de diversas maneiras para minimizar os impactos que o câncer pode trazer para a vida do paciente e sua família.

O Centro de Voluntários de Franca, fundado em 2001, tem como missão “Prestar serviço voluntário para melhorar a qualidade de vida dos pacientes e familiares, como agente de transformação social e solidariedade humana”. Os voluntários atuam diariamente no entretenimento, no acolhimento e no apoio a pacientes e acompanhantes no Hospital do Câncer, na Santa Casa e no NGA (Núcleo de Gestão Assistencial) de Franca. Além disso, eles doam, aos pacientes, cestas básicas, frutas, suplementos, próteses de tecido para mama, perucas e o café da manhã e da tarde. Para isso, o Centro de Voluntários de Franca conta com doações e renda de vendas de diversos produtos em bazares realizados ao longo do ano.

O Uni-FACEF agradece a colaboração de todos os calouros, veteranos e padrinhos das equipes, que se envolveram nessa causa, e os parabeniza pelo desempenho e solidariedade.