Senador parabeniza estudantes do Uni-FACEF que desenvolveram o App Cidadão
No final da tarde de hoje (18), o Senador da República, Airton Sandoval (ver vídeo no link abaixo), na tribuna do Senado, fez uma saudação especial aos estudantes do curso de Sistemas de Informação do Uni-FACEF, que idealizaram e desenvolveram o APP Cidadão durante uma maratona de computação, o I HACKATHON SOCIAL Uni-FACEF, que aconteceu em outubro de 2017.
O Senador destacou a relevância do aplicativo, que será disponibilizado gratuitamente na Play Store, e permitirá que os usuários da rede municipal de saúde de Franca acompanhem o agendamento de consultas médicas da atenção básica, especialidades e urgência/emergência, além de todo o histórico dos pacientes.
“Os estudantes participaram da maratona em 2017 e, durante 24 horas, trabalharam em vários aplicativos. O aplicativo vencedor da competição foi trabalhado também posteriormente, chegando, assim, ao que temos hoje. Iniciamos o serviço com a saúde, em busca de oferecer ao usuário uma forma de ajudar no agendamento das consultas, pois eles serão avisados, com antecedência, sobre as datas”, disse o Prof. Dr. Daniel Pires, do Uni-FACEF, responsável por acompanhar a criação do APP.
Para utilizar o aplicativo, segundo o professor Pires, bastará ao usuário baixá-lo na Play Store. Depois, para se cadastrar, será necessário informar nome completo, data de nascimento, telefone e CPF, além de criar um usuário e senha. “Para oferecer mais segurança para o usuário será necessário, após o cadastro, comparecer a uma UBS (Unidade Básica de Saúde) para validar a inscrição”, explicou o professor. Além de acompanhar as consultas, os usuários da rede municipal de saúde poderão avaliar o atendimento através do aplicativo.
Clique AQUI e assista à fala do Senador Airton Sandoval, parabenizando o Uni-FACEF e os envolvidos no projeto APP Cidadão .
- Equipe que desenvolveu o App Cidadão durante o I Hackathon Social, em outubro de 2017. Foto: Uni-FACEF.
- Da esq. p/ a dir.: Dieniffer da Silva, Rafael dos Reis, Evelyn Gomes e Edi da Silva são responsáveis pela criação do APP. Foto: William Borges/Comércio da Franca.
- Senador Airton Sandoval. Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado.