NAF Uni-FACEF promoveu capacitação para atendimento de IR

No mês passado, o NAF Uni-FACEF (Núcleo de Apoio Fiscal Contábil do Uni-FACEF), promoveu uma capacitação para atendimento do IRPF 2018 aos seus membros, estudantes do curso de Ciências Contábeis.

Na oportunidade, a contadora, advogada e professora Elvira Godiva Junqueira, que tem larga experiência na área, abordou com os estudantes os principais aspectos do imposto de renda de pessoa física, as normas aplicáveis, bem como as alterações promovidas na Declaração do IRPF para o ano 2018, que tem prazo de entrega final o dia  30 de abril de 2018.

O objetivo do encontro foi contribuir para a formação e aprendizado do estudante, capacitando-o para os atendimentos da Declaração do IRPF 2018, que foi feito pelo NAF Uni-FACEF aos contribuintes que tenham auferido, no ano calendário de 2017, até R$ 81.000,00 de rendimentos tributáveis.

O atendimento do NAF é feito diariamente, às segundas-feiras, das 13h às 17h00; de terças a quintas-feiras, das 14h às 18h00; e às sextas-feiras no período da manhã, das 8h às 12h00.

A coordenadora do NAF Uni-Facef, Professora Ana Cristina Ghedini Carvalho, ressalta a importância do trabalho desenvolvido no núcleo que, além de propiciar ao aluno um ambiente propício para a prática contábil fiscal, sempre relacionada às disciplinas ministradas em sala de aula, contribui para a difusão da educação fiscal, prestando um serviço gratuito à comunidade de Franca.