Pró-Reitora do Uni-FACEF dá entrevista sobre XII Fórum de Estudos Multidisciplinares

Desligado

A Pró-Reitora Acadêmica do Uni-FACEF, Profa. Dra. Sheila Fernandes Pimenta e Oliveira falou, na manhã dessa quarta-feira (09), para Anderson Pinheiro, sobre um dos eventos mais tradicionais do Uni-FACEF: o FÓRUM DE ESTUDOS MULTIDISCIPLINARES Uni-FACEF, que nesse ano está em sua 12ª edição.

A Professora Sheila Oliveira falou sobre a importância desse evento para a articulação entre as bases do tripé que sustenta o ensino superior: o ensino, a pesquisa e a extensão. O ensino contempla o processo de construção do conhecimento, do saber a partir do que se produziu historicamente na sociedade. A pesquisa é a concretização dos novos conhecimentos. E a extensão permite um entrelaçamento entre o que se produz na universidade e a comunidade na qual ela está inserida, de forma a identificar e buscar solucionar problemas dessa comunidade.

A partir dessa articulação entre ensino, pesquisa e extensão, o XII FÓRUM DE ESTUDOS MULTIDISCIPLINARES Uni-FACEF possibilita aos pesquisadores do Uni-FACEF – estudantes e docentes – produzirem conhecimentos e saberes que possam contribuir para a solução de problemas sociais e para a transformação da própria sociedade, por meio do desenvolvimento das consciências e das posturas.

A Profa. Sheila Oliveira destacou que esse evento é aberto para todos. A programação pode ser acessada no link abaixo. O participante que queira certificado de ouvinte deverá ter,  no mínimo, 75% de presença nas jornadas que escolher participar.

PROGRAMAÇÃO